cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Alexandre Pinheiro, Alessio Lucarelli e Vasco Alexandrino, do CNH, no Encontro Regional de Escolas de Vela dos Açores, em São Miguel

O Treinador Edmar Delgado com os velejadores Alexandre Pinheiro, Alessio Lucarelli e Vasco Alexandrino

Alessio Lucarelli, Alexandre Pinheiro e Vasco Alexandrino embarcam esta sexta-feira, dia 6, rumo a São Miguel, a fim de participarem no Encontro Regional de Escolas de Vela dos Açores, que decorrerá sábado e domingo próximos, dias 7 e 8, na cidade de Ponta Delgada. São atletas da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH) e vão acompanhados por Edmar Delgado, Treinador de Vela Ligeira do CNH - Grau I.

Este Técnico sublinha a importância desta participação, “sobretudo” para quem vai estrear-se nas regatas. E realça: “É a primeira experiência e é a que fica”.

Edmar sustenta que “os atletas estão preparados”, salientando que “houve um reforço de treinos”. Contudo, “a preparação foi feita em conjunto com o restante grupo”.

Estes foram os velejadores seleccionados tendo em conta os requisitos vigentes: idade (até aos 11 anos) e regularidade nos treinos.

Para dois deles, esta deslocação representa a primeira viagem a São Miguel. Subjacente está a componente da diversão e do convívio com os atletas que vão dar vida a Este Encontro Regional. Porém, o foco principal é “a afirmação do gosto pela Vela”, visando o aperfeiçoamento e a evolução.

O regresso a casa está previsto para dia 9, segunda-feira próxima. Todos manifestaram vontade de trazer medalhas, embora também seja importante participar.

Impressões dos velejadores

edmar delgado alex pinheiro alessio lucarelli vasco alexandrino 2 2018

Alessio Lucarelli, Alexandre Pinheiro, Edmar Delgado e Vasco Alexandrino: a comitiva que irá representar o CNH e o Faial neste Encontro Regional

Alexandre Pinheiro, 10 anos - “Treinei para esta prova e sinto-me preprado” 

“Há 2 anos que faço Vela, o que aconteceu por ter vontade de experimentar.

Alguns dos meus amigos já praticavam esta modalidade no Clube Naval da Horta, onde fiz novas amizades.

Para mim, a Vela é gira e divertida, não achando que seja difícil.

Como já participei neste Encontro, tenho amigos de outras ilhas. Treinei para esta prova e sinto-me preprado”.

Vasco Alexandrino, 10 anos: - “Nos treinos esforcei-me ao máximo. Espero que corra bem” 

“É a primeira vez que participo neste Encontro Regional de Escolas de Vela dos Açores e há 2 anos que pratico Vela no CNH.

Comecei neste desporto porque achei que era engraçado estar num barco sozinho, com a responsabilidade de o comandar. No início não foi fácil, mas com o tempo fui ganhando o jeito. Primeiro tinha um bocadinho de medo, mas fui-me habituando e agora já vai bem.

Na Vela encontrei amigos da Escola, embora também tenha feito novos amigos nesta Secção. Os Treinadores Edmar e Duarte são fixes.

Nos treinos esforcei-me ao máximo. Espero que corra bem”.

Alessio Lucarelli, 11 anos - “Treinei muito para esta prova. Vamos ver o resultado”

“Há 2 anos que comecei na Vela, porque gosto de mar. O facto de ter visto filmes no ‘Youtube’ ajudou a despertar o gosto por este desporto.

No CNH fiz novos amigos, embora também tenha encontrado alguns que já eram amigos da Escola, e que chegaram a esta Secção depois de mim.

No Clube Naval da Horta divirto-me e estou com os amigos e com os Treinadores, que são fixes.

É a minha primeira vez neste Encontro e na ilha de São Miguel. Treinei muito para esta prova. Vamos ver o resultado”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.