Motonáutica: 5 Pilotos do CNH na 2ª Prova do Campeonato Regional dos Açores, em São Jorge

Foto: Google

São esperados 20 Pilotos de 5 Ilhas 

São 5 os Pilotos da Secção de Motonáutica do Clube Naval da Horta (CNH) que vão participar na 2ª Prova do Campeonato Regional de Motonáutica dos Açores, que se realiza este sábado, dia 7, na ilha de São Jorge. São eles: Marco Garcia, Márcio Gomes, Pedro Freitas, Tiago Mota e João Miguel.

Esta Prova é organizada de forma conjunta pelo São Jorge Automóvel Clube e pela Associação de ‘Jet Ski’ e Motonáutica dos Açores.

Marco Garcia, Coordenador da Secção de Motonáutica do CNH, explica que esta corrida é realizada “meramente na vertente de lazer, pelo que não haverá classificação”.

Estima-se a participação de 20 pilotos, oriundos da ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Terceira e São Miguel.

Para o domingo, dia 8, está marcada uma volta à ilha, prevendo-se que cerca de 22 atletas participem neste passeio. “Há pessoal que vai participar na Prova e no Passeio, ao passo que outros optam por um destes dois eventos”, refere Marco Garcia, que sublinha: “O convívio é o mote para este encontro, uma vez que prevalece a amizade no seio do grupo”.

A Associação de ‘Jet Ski’ e Motonáutica dos Açores apoia os pilotos que vão integrar a Prova, custeando o preço dos bilhetes (viagem marítima) do piloto bem como da moto e da trela.

A 3ª Prova do Campeonato Regional de Motonáutica dos Açores decorrerá na Baía da Horta – uma das Mais Belas do Mundo – a 12 de Agosto, dia do encerramento do Festival Náutico da Semana do Mar 2018.

Esta será a primeira vez que uma competição regional da modalidade terá como local de realização o Faial, tendo sido convidado a estar presente o Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), Paulo Ferreira.

Para a véspera, (dia 11), está marcado um pequeno passeio à volta da ilha e a anteceder, no dia 3 de Agosto, haver uma demonstração de Motonáutica, também na Baía da Horta, o que constitui uma oportunidade para o público apreciar a destreza dos pilotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.