Festival de Julho, na Calheta: 5 Pescadores da Secção de Pesca de Costa do CNH vão a São Jorge

A Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH foi novamente convidada a participar no Festival de Julho, na Calheta

Carlos Medeiros, José Silva, José Armando, José Escobar e Moisés Sousa, são os 5 pescadores da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) que vão participar na Prova de Pesca do Festival de Julho da Calheta de São Jorge – que decorre de 12 a 16 do corrente – marcada para este domingo, dia 15.

Esta participação surge na sequência do convite endereçado pela Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta, o que já acontece pelo terceiro ano consecutivo, refere Carlos Medeiros, Director desta Secção. Em resposta a este intercâmbio, o CNH também tem convidado sempre esta Secção a participar nas provas de pesca do Festival Náutico da Semana do Mar, no Faial, esperando-se que a resposta jorgense seja novamente positiva este ano.

Além dos participantes do Faial, prevê-se que também disputem esta competição pescadores do Pico, Santa Maria e São Miguel, além dos da casa.

A comitiva faialense embarca esta sexta-feira, dia 13 e regressa domingo, dia 15, sendo as viagens marítimas patrocinadas pela “Atlânticoline”.

Sábado, dia 14, será um dia dedicado à preparação para a Prova de domingo, com visita aos pesqueiros. A competição decorrerá ao longo de 4 horas.

Após a pesagem – um momento decisivo – os participantes almoçarão na zona da festa do Festival de Julho, explica Carlos Medeiros, para quem este convite constitui “uma oportunidade para conviver e estreitar os laços entre Faial e São Jorge, o que é importante”.

Foram instituídos prémios para o mais Magro (espécie mais pequena), para o mais Gordo (maior espécie capturada), para o Maior Número de Exemplares, para o Maior Número de Cóceras pescado, havendo, ainda, três prémios para outros tantos escalões: Criança, Feminino e Masculino.

Recorde-se, a propósito, que os resultados alcançados pelo CNH em 2016 foram “bons” e em 2017 “excelentes”, de acordo com as declarações feitas por este Dirigente no ano passado. Espera-se que o bom desempenho da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta se repita este ano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.