Campeonato Regional de Canoagem, na Terceira: Clésio Pereira e Miguel Pires, do CNH, sagraram-se campeões

O número de Medalhas conquistado pelos canoístas do Clube Naval da Horta demonstra bem o nível dos atletas faialenses e a sua vontade de evoluir. Miguel Pires (às cavalitas) e Clésio Pereira (o 3º, de pé, da direita para a esquerda) sagraram-se Campeões Regionais 

Os 13 atletas da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH) que participaram no Campeonato Regional de Canoagem dos Açores, que decorreu nos dias 7 e 8 de Julho, em Angra do Herísmo, na ilha Terceira, tiveram um desempenho que deixou o Treinador, Hugo Parra, e o Clube muito orgulhosos.

Clésio Pereira e Miguel Pires sagraram-se campeões regionais, tendo sido elevado o número de Medalhas conquistado.

Esta competição regional foi organizada pela Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA), que tem como presidente o professor Antas de Barros.

camp reg canoagem terceira 2 2018

O Treinador Hugo Parra (o 1º, de pé, da direita para a esquerda) está muito orgulhoso dos seus atletas

E porque só quem viveu esta experiência pode descrever o impacto que a mesma teve e tem nestes atletas, o Gabinete de Imprensa do CNH convidou Hugo Parra a fazer o relato na primeira pessoa:

“No passado fim-de-semana realizou-se o Campeonato Regional de Velocidade e Fundo de Canoagem, na Cidade Património de Angra do Heroísmo, que contou com a participação de mais de 50 atletas de 7 clubes.

O Clube Naval da Horta conseguiu levar 13 atletas para esta competição e obter muito bons resultados. Nas Provas de Velocidade 500 e 1000 metros, os nossos atletas obtiveram as seguintes classificações:

- Veteranos B Masculinos: 2º lugar - José Gomes

- Veteranos B Femininos: 2º lugar - Carla Martins

- Juniores: 1º lugar - Clésio Pereira

- Cadetes Masculinos: 2º e 3º lugares - Jerónimo Remédios; 5º e 4º lugares - Lucas Martins; e 6º lugar - Tiago Taveira

- Cadetes Femininos: 2º lugar - Alexandra Cebola

- Infantis: 1º lugar - Miguel Pires; 4º e 3º lugares - Pedro Gomes; 7º e 5º lugares - Gonçalo Rosa

- Iniciados Masculinos: 2º lugar - Miguel Lourenço

- Iniciados Femininos: 2º lugar - Ana Cebola.

Na Prova de Fundo 2500 metros para Iniciados, 3000 metros  para Infantis e Veteranos B, e 5000 metros para os restantes Escalões, o CNH obteve as seguintes classificações:

- Veteranos B Masculinos: 2º lugar - José Gomes; Veteranos B Femininos: 2º lugar - Carla Martins

Juniores: 1º lugar - Clésio Pereira 

- Cadetes Masculinos: 3º lugar - Jerónimo Remédios; 4º lugar - Lucas Martins; e 6º lugar - Tiago Taveira

- Infantis: 1º lugar - Miguel Pires; 4º lugar - Pedro Gomes; 5º lugar - Gonçalo Rosa

- Iniciados Masculinos: 2º lugar - Miguel Lourenço

- Iniciados Femininos: 2º lugar - Ana Cebola.

"Estou muito satisfeito com a prestação do grupo. Acho que os resultados desta competição trouxeram ainda mais motivação aos atletas, existindo porém, muito espaço para melhorar. No entanto, a minha preocupação reside na dúvida se realmente há espaço para crescermos dentro do Clube, atendendo às dificuldades existentes. A falta de material e de condições com que há muito nos debatemos, é sentida sobretudo pelos atletas, e mesmo que seja adquirido novo material, começa a não haver espaço para arrumá-lo, pelo que a necessidade de um recinto maior e mais amplo é um grande imperativo. Por tudo isto, estes resultados são, de facto, uma grande conquista, já que temos de fazer tanto quanto os outros sem estarmos em igualdade de circunstâncias”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.