cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: Encontro Regional de Escolas de Vela dos Açores

Alexandre Pinheiro, Alessio Lucarelli e Vasco Alexandrino, do CNH, ficaram no 2º lugar do pódio no Encontro Regional de Escolas de Vela dos Açores. 

“O 2º lugar foi um prémio para eles; a cereja no topo do bolo”

Alessio Lucarelli, Alexandre Pinheiro e Vasco Alexandrino, velejadores do Clube Naval da Horta (CNH), participaram no Encontro Regional de Escolas de Vela dos Açores, que decorreu sábado e domingo últimos (dias 7 e 8), em Ponta Delgada, e saíram medalhados.

Edmar Delgado, Treinador do CNH, que acompanhou os atletas faialenses, conta-nos como decorreu esta experiência – nova para alguns – e os feitos alcançados.

“Na sexta-feira, dia 6, começámos logo com o voo atrasado – uma hora – o que levou à mudança de planos, que era montar o material e fazer um treino de adaptação. Com o atraso, só deu tempo para preparar o material, porque já era tarde quando chegámos a São Miguel. Depois de jantar, às 22h30 já nos encontrávamos deitados e às 7h30 de sábado, dia 7, estávamos de pé. Logo a seguir, tomámos o pequeno-almoço, saímos para o Clube e montámos os barcos. Nesse período, os velejadores do CNH estiveram a conviver com colegas de outros clubes.

crev pt delgada 2 2018

Edmar Delgado: “Os rapazes adoraram tanto a experiência, que já perguntam quando é a próxima competição”

Eram 10h30 quando saímos para o mar, tendo a primeira regata largado às 11 horas.

Confesso que não correu tão bem quanto esperávamos, o que se deveu ao nervosismo, creio eu,  mas daí para a frente foi sempre a melhorar.

No geral, as classificações foram boas e os nossos atletas mostraram-se muito homogéneos, o que ajudou, atendendo a que se tratou de uma prova de equipa. Após 4 regatas, ficámos em 2º lugar por equipas no 1º dia de prova.

No 2º dia, o plano era o mesmo: divertirem-se, fazer boas regatas e, acima de tudo, gostar de lá estar. Conseguimos tudo isso, em grupo! Os rapazes adoraram tanto a experiência, que já perguntam quando é a próxima competição.

O 2º lugar alcançado foi um prémio para eles. Posso mesmo dizer que foi a cereja no topo do bolo”.

edmar delgado alex pinheiro alessio lucarelli vasco alexandrino 2 2018

Alessio Lucarelli , Alexandre Pinheiro, Edmar Delgado e Vasco Alexandrino: a comitiva que representou o CNH e que saiu vitoriosa deste Regional

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.