cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Regata de Aniversário do CNH contou com 12 embarcações

O vento marcou presença nesta Prova comemorativa dos 71 Anos do CNH

Decorreu na tarde de domingo, dia 23, a Regata de Vela de Cruzeiro comemorativa do 71º Aniversário do Clube Naval da Horta (CNH).

A convite do Gabinete de Imprensa do CNH, Luís Costa, Presidente da Secção de Vela de Cruzeiro desta instituição náutica faialense, reporta esta actividade:

“A Regata de Aniversário do CNH contou com a participação de 12 embarcações de Vela de Cruzeiro, sendo que 4 competiram na Classe ORC e 8 na Classe OPEN.

“Aquavit”, com o ‘Skipper’ João Duarte (1º lugar); “Air Mail”, capitaneado por Luís Decq Mota (2º lugar); e “Maresia II”, tendo como ‘Skipper’ Fernando Rosa (3º lugar), foram os vencedores da Classe ORC.

No pódio da Classe OPEN ficou em 1º lugar o “Soraya”, capitaneado por Frederico Rodrigues; o 2º lugar foi arrebatado pelo “Além-Mar”, tendo como ‘Skipper’ Disidério Machado; tendo o 3º lugar sido ocupado pelo “Rajada”, com o Capitão António Luís.

O percurso consistiu na rondagem de uma bóia colocada junto ao Monte da Guia e outra fora do porto de Pedro Miguel, tendo o ponto de chegada sido a Marina da Horta e o farol da doca comercial.

A Prova correu com boas condições de vento à largada, tendo o mesmo diminuído ao longo da Regata, mas permitindo que todas as embarcações concluíssem esta competição”.

A próxima actividade da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH será a Regata da República, calendarizada para o dia 5 de Outubro (dia em que se comemora a Implantação da República Portuguesa).

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.