Pesca Desportiva de Barco do CNH: “Titou”, “Zeus” e “Xark” nos 3 primeiros lugares do Campeonato de 2018

A embarcação "Titou" venceu a 4ª Prova de Pesca de Fundo e foi a grande vencedora do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco 2018, que teve o patrocínio da empresa Delfim Vargas Lda

Depois de ter sido marcada para o dia 15 e remarcada para o dia 22 deste mês, devido às adversas condições climatéricas, decorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, a 4ª e última Prova de Fundo do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH) - Época de 2018.

Participaram 7 embarcações, tendo o pódio ficado assim preenchido: 1º lugar - “Titou”; 2º - “Xark” e 3º - “Adriana”.

O maior exemplar, um congro com 6.440 quilos, foi capturado pela embarcação “Abito”.

Esta Prova, organizada pela Secção de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta, integrou o Programa Comemorativo do 71º Aniversário desta instituição náutica faialense, ocorrido no dia 26 do corrente, mas que será assinalado em Outubro próximo.

Do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH 2018 fazem parte 8 Provas, sendo 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico, tendo contado novamente este ano com o patrocínio da Empresa “Delfim Vargas, Lda”.

Os vencedores das 4 Provas de Fundo foram: “Titou”, “Zeus” e Melo”.

Também já foram realizadas as 4 Provas de Corrico, que tiveram como vencedoras as seguintes embarcações: “1º lugar: “Xark”; 2º lugar: “Zeus” e 3º lugar: “Melo”.

Com a Prova desta sexta-feira, chegou ao fim o Campeonato de 2018, cujas embarcações campeãs são (somatório das 4 Provas de Pesca de Corrico e das 4 Provas de Pesca de Fundo):  “Titou” (1º lugar); “Zeus” (2º lugar) e “Xark” (3º lugar).

pesca barco 4 prova fundo 1 2018

A tripulação da embarcação vencedora, "Titou"

pesca barco 4 prova fundo 6 2018

Tripulação do "Zeus"

pesca barco 4 prova fundo 3 2018

Tripulação do "Xark"

O maior exemplar do Campeonato foi um congro com 8.860, capturado pela embarcação “Melo”.

Este foi mais um Campeonato marcado pela camaradagem entre todos os participantes, tendo sempre como ponto alto a pesagem do pescado e os convívios realizados com a amena cavaqueira sobre os desempenhos de cada um.

A Entrega de Prémios terá lugar durante o Jantar de Aniversário do CNH, marcado para Outubro (dia 20).

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Visualize mais fotos desta prova na nossa Galeria de Imagens ou Facebook.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.