cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH: 27 atletas participam no Torneio Ilha Azul 2018, no próximo sábado

Tiago Henriques é o novo Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH

O Torneio Ilha Azul 2018 constitui a primeira prova da Época de 2018/2019 da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), marcada para este sábado, dia 13.

Os atletas deverão comparecer pelas 8h45 na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta, para se prepararem para a sessão da manhã, que tem início pelas 10 horas.

À tarde, a concentração está marcada para as 14h15, tendo a competição início pelas 15h30.

De acordo com Tiago Henriques, o novo Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH, prevê-se a participação de 27 nadadores, dos Escalões de Cadetes, Infantis, Juvenis, Júniores e Séniores

“Esta prova tem dois objectivos: o primeiro está relacionado com a observação. Sendo a primeira prova desta temporada, irá servir para eu observar os atletas em registo competitivo; os hábitos; posturas; reacção à pressão competitiva e capacidade de seguir as orientações dadas. O segundo objectivo, mais especifico, consiste na preparação.

A nível de planeamento, irei considerar esta competição como prova de preparação para o Campeonato Regional de Clubes, que se irá realizar nos dias 27 e 28 deste mês, em São Miguel”.

Questionado sobre o trabalho já feito em termos de treinos, o novo Treinador diz o seguinte: “Estamos no início da segunda semana incluindo já treinos bi-diários, 3 vezes por semana. A adaptação está a decorrer sem problemas e com naturalidade, havendo desde o início uma boa relação treinador-atletas e vice-versa, imperando o bom ambiente nas sessões de treino.

Numa primeira avaliação e ainda um pouco prematura, posso dizer que os atletas têm uma boa margem de progressão e vontade de crescer e aprender, o que torna o trabalho um pouco mais fácil e motivante, quer para eles quer para mim”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.