cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Reunião com os Pais dos Atletas da Secção de Natação do CNH, Treinador e Dirigentes

José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH; Tiago Henriques, novo Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH; e Olga Marques, Vice-Presidente da Direcção do CNH e Directora desta Secção

Com o objectivo de apresentar o novo Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) – Tiago Henriques – e de abordar questões relacionadas com o funcionamento da Época de 2018/2019, decorreu na noite (20 horas) desta quinta-feira, dia 11, uma reunião entre os Dirigentes desta instituição náutica, os Pais dos Atletas de Competição e o novo Técnico.

natacao reuniao pais out 2 2018

Os pais colocaram questões ao novo Treinador/Coordenador da Natação

José Decq Mota começou por referir que esta Época arrancou de maneira diferente, na medida em que o Treinador/Coordenador chegou ao Faial há pouco tempo, em substituição da pessoa que anteriormente desempenhava estas funções.

“Estamos a trabalhar no sentido de ter condições para dar seguimento à prática que estava iniciada e encontrámos um Técnico que tem currículo, prática, conhecimento e experiência nesta área, com um perfil correspondente ao que era necessário”, sublinhou o Presidente da Direcção do CNH, que realçou: “Tenho a certeza de que é a solução adequada como Treinador e Coordenador para levarmos em diante a Natação do CNH que, no Faial, e em termos associativos, apenas é praticada no Clube Naval da Horta”.

Por tudo isto, José Decq Mota espera que Tiago Henriques se adapte ao Clube e ao Faial e que goste de estar aqui no sentido de que haja continuidade, porque, frisou, “precisamos de gente como ele”.

O mais alto Responsável pelos destinos do CNH revelou que “este novo Técnico só se encontra no Faial há pouco mais de uma semana, mas já deu para perceber a grande vontade que tem de trabalhar, tendo passado bastante tempo com o Coordenador Desportivo do Clube, António Menezes Porteiro, na preparação de contratos-programa e outras matérias relacionadas com a Secção de Natação”. “Além disso – prosseguiu – ajudou em tudo o que estava ao seu alcance no decorrer da Prova do Campeonato Nacional de Windsurf, que se realizou no Faial de 4 a 7 do corrente, organizada pelo CNH.

natacao reuniao pais out 3 2018

Tiago Henriques: “Fui muito bem recebido e pretendo ajudar o Cube Naval da Horta a crescer, a criar raízes e a ser mais conhecido”

Falando na primeira pessoa, Tiago Henriques referiu que tem 34 anos, estando ligado há 23 ligado à Natação como nadador e há 11 no papel de Treinador.

“Sempre fiz isto a tempo inteiro”, explicou, acrescentando que após o percurso universitário foi fazendo formações e melhorando o seu trabalho.

“Gosto muito daquilo que faço. Amo a Natação e os últimos 8 anos foram passado em Leiria, no Clube Bar dos Anjos, onde se encontram os melhores atletas. Ali aprendi muito. Só para terem uma ideia, havia 1600 crianças inscritas na aprendizagem da Natação. Trabalhar naquele clube deu-me uma boa estaleca.

Nas últimas duas épocas andei pelo Algarve e agora aceitei este desafio, que está a ser excelente. Fui muito bem recebido e pretendo ajudar o Cube Naval da Horta a crescer, a criar raízes e a ser mais conhecido”.

Dirijindo-se aos pais, informou que podem observar os treinos e colocar todas as dúvidas ou questões que tenham. “Eu não formo nadadores. Gosto de formar homens. Quero ajudar os vossos filhos a crescer como atletas e como pessoas. E para isso é fundamental que aprendam a gerir o tempo deles, pois tenho experiência de que quando assim é, há sempre a melhoria das notas.

Para mim, a comunicação e o respeito é a base de tudo”.

Tiago Henriques referiu que já começou a ver “algumas melhorias nos nadadores de competição” e gostava que “houvesse uma inter-ligação entre as modalidades (Vela/Natação) para que o CNH cresça”.

Mostrando-se totalmente disponível para trabalhar e colaborar em tudo o que estiver ao seu alcance, informou que também tem conhecimentos na área nutricional, pelo que pode dar conselhos ou mesmo elaborar um plano alimentar para cada atleta.

Os nadadores podem ver em Tiago Henriques um amigo, que, além de se dispôr a “ajudar a fazer os trabalhos de casa”, também funciona como “psicólogo ou padre”, sendo um bom ouvinte.

E neste ambiente de reunir a grande Família que representa o CNH, José Decq Mota apelou à participação de todos no Jantar Comemorativo do 71º Aniversário do Clube, marcado para o dia 20 deste mês (sábado).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.