Velejadoras juvenis do CNH participam em prova de apuramento da classe Optimist em Leixões

juvenis apuramento leixoes 3 2017 
A organização da regata é do Sport Clube do Porto, da Associação Regional de Vela do Norte e da Federação Portuguesa de Vela.

Estão previstas 6 regatas, começando sábado às 13:00 a primeira regata. No domingo a primeira regata é as 11:30.

Estão inscritos cerca de 70 velejadores dos clubes de vela do Norte, divididos em frotas A e B, sendo os B, os juvenis que participam pelo primeiro ano no ranking regional.

As velejadoras do Clube Naval da Horta, Maísa Silva, Ana Luísa Silva e Leonor Porteiro vão competir na frota B e  Mariana Rosa na frota A. A participação destas velejadoras do CNH insere-se no esforço em curso de romper com o isolamento e falta de competitividade da realidade insular e tornou-se possível dado o apoio do Sport Clube do Porto (clube organizador), do Clube de Vela Atlântico e do Clube Naval de Leça, a quem o CNH agradece todas as cedências de equipamentos e outros apoios logísticos.

juvenis apuramento leixoes 1 2017

Do ponto de vista interno a participação neste campeonato serve de preparação para a segunda Prova de Apuramento Regional, a realizar na Horta no final do corrente mês.

As velejadoras, orientadas pelo coordenador da Escola de Vela do CNH, treinador Duarte Araújo, vão  testar o que têm treinado e aprender a largar com frotas grandes.

A equipa regressa aos Açores no final de Domingo, chegando à Horta na 2ª feira de manhã.

                  arc_logo