Reunião do Grupo de Trabalho de Vela Ligeira

reuniao vela ligeira h300pxReuniu na tarde de 20/1 o Grupo de Trabalho do CNH para a Vela Ligeira, tendo como objetivos centrais definir os pilares centrais da atividade dos próximos meses e instituir um acompanhamento da modalidade que passa por um funcionamento mais regular deste GT.

Participaram na reunião o coordenador da Escola de Vela e treinador, Duarte Araújo, o monitor da iniciação, Belchior Neves e os dirigentes Olga Marques, Patrícia Lourenço, Bruno Rosa e José Decq Mota. Os restantes dois treinadores, José Barros e João Duarte, não participaram por, num caso estar doente e noutro caso estar ausente da ilha.

Em primeiro lugar foram vistos assuntos correntes ligados à preparação do Torneio de Reis (21/1) e à 2ª PCR (28/1 e 29/1) da qual o CNH é o clube organizador.

Em segundo lugar foram examinadas várias questões relacionadas com o planeamento dos treinos, com o calendário de provas oficiais e locais, com o programa, em construção, de maior participação em provas no exterior, com o reapetrechamento para a competição e outros assuntos. Foram também analisadas várias questões que se prendem com o apoio ao velejador do CNH, jovem talento regional, Tomás Pó. Foi ainda estudada uma proposta apresentada pelo Coordenador da Escola de Vela, Duarte Araújo, no sentido de ser feita a promoção da vela ligeira na Escola Básica Integrada da Horta, proposta essa que será estudada com a Direção da Escola.

Por último foi transmitida uma informação sobre a participação do atleta de alto rendimento do CNH, Rui Silveira, velejador de Laser Standard, nas atividades desenvolvidas pela FPV no início do novo ciclo olímpico.

                  arc_logo