2ª Etapa com destino à Terceira já navega

Texto e fotos: Rolando Marques


Já navegam os sete veleiros da 24ª Edição da Atlantis Cup/Regata da Autonomia, destino…ilha Terceira, naquela que é a mais longa etapa da prova,143 milhas na ligação entre Vila do Porto e Angra do Heroísmo.
Com vento constante a soprar do quadrante este de 6 nós a largada foi de grande nível, com a frota a içar os spinakers oferecendo espetáculo aos muitos amantes da vela da ilha do sol.
Com as previsões meteorológicas a darem a queda do vento nas próximas horas as 143 milhas prometem ser muito táticas.

 

Na liderança da classe ORC e após a primeira etapa o Xcape de Luís Quintino parte em vantagem para esta 2ª perna…mas os adversários mais diretos prometem luta na discussão da etapa, o rift de Carlos Moniz, o Avé Maria de Jorge Silva e o Matrix II de António Duarte perfilam-se já que o Mariazinha de Manuel Nunes deverá ter mais dificuldades tendo em conta a previsão de falta de vento.
Na classe cruzeiro que é liderada pelo Soraya de Frederico Rodrigues o outro barco em competição, o Ilha da Ventura de Carlos Garcia pretende adiar para a última etapa a decisão da classe.
Segundo a organização os primeiros veleiros da 24ª edição da Atlantis Cup/Regata da Autonomia deverão começar a chegar a Angra do Heroísmo na noite desta 4º feira, madrugada de quinta.

 

Veja as fotos da regata em site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH

                  arc_logo