“Avé Maria” na Classe ORC e “Ilha da Ventura em Classe Cruzeiro vencem 2ª etapa da Atlantis Cup/Regata da Autonomia

Texto e fotos: Rolando Marques

A frota de sete veleiros da Atlantis Cup/Regata da Autonomia já está na cidade de Angra do Heroísmo depois de cumprirem as 143 milhas entre Santa Maria e Terceira.

O relógio marcava 2 horas e 31 minutos quando o Xcape de Luís Quintino cortou a linha de chegada depois de ter necessitado de cerca de 40 horas para completar a 2ª etapa da prova muito por culpa da ausência de vento fazendo com que houvesse veleiros que estiveram mais de seis horas completamente parados.


Apesar de tudo e depois do tempo compensado o triunfo na etapa foi para o Avé Maria de Jorge Silva, o Matrix II de António Duarte ocupou o segundo lugar e no terceiro lugar o Xcape de Luís Quintino.

Já na classe de cruzeiro as ultimas milhas foram de alguma indecisão quanto ao vencedor na linha…já que Soraya e Ilha da Ventura lutaram até ao instante final, a vitória na linha acabou por ficar com Frederico Rodrigues no Soraya, ainda na classe Cruzeiro e depois dos tempos compensados a vitória na etapa acabou por ir para o veleiro Ilha da Ventura de Carlos Garcia.
A terceira e última etapa da Atlantis Cup/Regata da Autonomia tem largada marcada para sábado às 11 horas para a ligação entre Angra do Heroísmo e Horta numa distância de 74 milhas náuticas e onde tudo se vai decidir.

 

Mais detalhes consulte a Classificação da 2ª Perna na classe ORC e Cruzeiro

 

Veja as fotos da regata em site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH

                  arc_logo