“Maravilha” saiu esta segunda-feira de New Bedford rumo ao Faial para participar na Atlantis Cup – Regata da Autonomia 2014

Saiu de New Bedford, nos EUA, esta segunda-feira (dia 19), rumo à ilha do Faial, o iate “Maravilha” do luso-americano Victor Pinheiro. O veleiro pretende participar na XXVI edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, que decorre de 25 de Julho a 5 de Agosto próximo.

Da tripulação fazem ainda parte o Dr. George Nelson, Ted Gaidelis e Ryan Hughes. O “Maravilha” encontra-se a navegar a leste da ilha do Faial. A viagem até à Horta demorará cerca de duas semanas, percorrendo uma distância de 2 mil milhas.




Tripulação revê o trajecto

Depois da Atlantis Cup 2014, em Setembro o “Maravilha” irá navegar para Sul, rumo às Ilhas Canárias; em Novembro o trajecto levará a tripulação até Santa Lucia, nas Caraíbas, prevendo-se o regresso a casa daqui a um ano, em Maio de 2015.


“Maravilha” navega rumo à Horta a fim de participar na “Atlantis Cup 2014”


Recorde-se que a edição deste ano da Atlantis Cup – Regata da Autonomia irá contar com participantes de New Bedford, Hong Kong, Continente português (o vencedor da volta a Portugal) e Madeira, além da prata da casa (ilhas do Faial, Terceira e São Miguel).

O Clube Naval da Horta é a entidade organizadora desta Regata, que liga as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial, podendo os interessados inscrever-se até ao próximo dia 17 de Julho.

 

                  arc_logo