2ª Etapa: Competição Atlantis Cup continua



De energias recuperadas, após um dia de paragem em São Miguel, os veleiros participantes na 26ª Atlantis Cup (http://ac2014.cnhorta.org) já estão em viagem até à ilha Terceira. O vento promete levar os velejadores a bom porto…

A frota Atlantis Cup 2014 despediu-se esta quarta-feira, dia 30 de Julho, de Ponta Delgada (Açores). Após uma manhã chuvosa e os habituais preparativos a bordo dos barcos, as tripulações seguiram viagem rumo a Angra do Heroísmo, na ilha Terceira – Etapa Quinta dos Açores.

Com 92 milhas para completar, a frota largou com vento de 15 nós.


O primeiro barco a rondar a baliza de desmarque foi o Marina de Cascais/Giullieta de Alexandre Kossack (Clube Naval de Cascais). O segundo a fazer a rondagem foi o Xcape de Luís Quintino (Clube Naval da Horta), seguido do Synergy de Heleonora de Haas (Clube Naval da Horta).

Em ORC A as atenções estão sobretudo voltadas para os primeiros três classificados (após a primeira etapa) ou seja Xcape, Marina de Cascais/Giullieta e Wind I de Carlos Araújo (Clube Naval de Vila Franca).

Já em ORC B, para segurar o primeiro lugar do pódio, João Reis ao leme do seu Celtic Dream terá de manter “debaixo de olho” o Mariazinha de Manuel Nunes e Rift de Carlos Moniz, dois barcos do Clube Naval da Horta.
“Penso que vai ser rumo direto ate Angra, sem grandes opções táticas, o vento vai estar favorável e por isso acho que vamos fazer uma regata rápida. O maior desafio será manter o primeiro lugar”, diz João Reis, velejador do Angra Iate Clube.

A frota partiu para esta etapa com menos um barco em prova. Por problemas técnicos, Hélio Sousa do Lady Bug decidiu deixar o seu veleiro atracado na marina de Ponta Delgada e juntou-se à tripulação vinda de New Bedford, Estados Unidos da América.
“Tive dois problemas a bordo na última perna, um consegui resolver o outro não, por isso achei melhor não arriscar…esta etapa é muito longa. Assim sendo junto-me à equipa do Maravilha e em vez de velejar sozinho vou partilhar a experiência da regata com uma tripulação bastante grande e internacional”, conta o skipper.

Os primeiros barcos deverão chegar a Angra do Heroísmo após a meia-noite.

Organizada pelo Clube Naval da Horta, a Atlantis Cup proporciona um encontro único entre o Homem e o Oceâno Atlântico e promove simultaneamente a beleza das ilhas açorianas junto de quem participa e/ou acompanha a regata passo a passo.

Patrocínios:
Liberty Seguros – Grande patrocinador da prova
Patrocinadores por etapas: BMW/Autoaçoriana, Quinta dos Açores e NÓS Açores

Apoios: Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Direcção Regional de Turismo, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Naval de Vila do Porto, Câmara Municipal da Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Vila do Porto,Administração dos Portos dos Açores SA e Capitanias do Porto de: Vila do Porto, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

Para mais informações contactar:
Mar de Histórias:
Tel. 914602922
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.mardehistorias.pt
 

 




    
  
                  arc_logo