Atlantis Cup – Regata da Autonomia: José Decq Mota e Jorge Macedo apresentam novo modelo da Regata, em Lisboa

apresentacao atlantis cup 2016 lisboa 2

Decorreu na noite da passada quinta-feira, 17 de março, na Associação Nacional de Cruzeiros, na Doca de Belém, em Lisboa, a apresentação da Atlantis Cup – Regata da Autonomia.

Foi uma sessão concorrida, que contou também com a participação de vários skippers. Alguns dos presentes haviam já participado em edições anteriores desta prova, outros demonstraram o interesse em realizá-lo.

O Presidente da ANC, Paulo Xavier, abriu a sessão, convidando de seguida o Presidente do Clube Naval da Horta, José Decq Mota, a fazer a apresentação geral da prova, que envolve o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O Vice-Presidente do CNH, Jorge Macedo, tomou a palavra, fazendo a análise mais detalhada do modelo da prova para os próximos três anos, cada ano com um grupo de ilhas dos Açores diferente em vista, etapa por etapa.

apresentacao atlantis cup 2016 lisboa 1

Foram colocadas questões pelos presentes, nomeadamente em relação às marinas. Finda a apresentação, seguiu-se uma amostra de queijos e vinhos dos Açores para degustação de todos.

Em declarações após o seu regresso, o Presidente do CNH, José Decq Mota, manifestou o seu claro agradecimento ao Presidente da ANC pela forma empenhada e calorosa como recebeu a comitiva do CNH.

apresentacao atlantis cup 2016 lisboa 4

                  arc_logo