“Atlantis Cup - Regata da Autonomia” assinala 30 Anos e concretiza objectivo de tocar em todas as Ilhas

A “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018 envolve 4 Ilhas e 5 Municípios

Fotografia de arquivo do CNH

A maior e mais importante Regata de Vela de Cruzeiro que se realiza nos Açores, a “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” – organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH) – atinge este ano a 30ª Edição, estando a Apresentação Pública marcada para as 18 horas desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, no Bar do CNH.

logo ac2018 30 anos

Com um percurso que se prevê que comece, a 29 de Julho, na Madalena do Pico, com escalas em Angra do Heroísmo, Praia da Vitória (Terceira) e Praia da Graciosa, e terminús no Faial, no dia 5 de Agosto (em pleno Festival Náutico da Semana do Mar), a “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018 completa, assim, o objectivo de tocar em todas as Ilhas, afirmando-se como a Regata da Autonomia, presente nas 9 parcelas açóricas.

Além da competição e do convívio, esta Regata celebra a Autonomia Regional alcançada em 1976 e plasmada na Constituição da República Portuguesa.

A “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, conta, como habitualmente, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) e com os seguintes clubes como co-organizadores: Clube Naval da Madalena do Pico; Angra Iate Clube e Clube Naval da Praia da Vitória, da Terceira; e Clube Naval da Graciosa.

Há a registar, ainda, a estreita Colaboração das Câmaras Municipais dos Concelhos por onde passa esta Regata, bem como o Apoio do Turismo dos Açores, da Portos dos Açores, S.A., da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha, e o Patrocínio de diversas Empresas.

A Sessão de Apresentação da 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” – aberta a todos os interessados – será presidida pela Presidente da ALRAA, Ana Luís, devendo contar com a presença de outras Entidades Locais e Regionais; Dirigentes Desportivos; Praticantes de Vela de Cruzeiro; Sócios do Clube Naval da Horta; Representantes de outros Clubes intervenientes; e OCS.

O envolvimento destas quatro Ilhas e de cinco Municípios Açorianos nesta Prova Náutica, constitui, pelos contactos que se estabelecem e pelas visitas que se realizam, uma mais-valia para o conhecimento dos Açores e das suas seculares Tradições.

Tal como em edições anteriores, este ano a “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” terá a cobertura de canais televisivos nacionais e da imprensa especializada em Desporto, apoiados pelo Gabinete de Imprensa do CNH, que disponibilizará toda a informação.

Indissociável desta Regata é a edição da Revista “Atlantis Cup” – da reponsabilidade do Clube Naval da Horta – uma publicação bilingue (em Português e Inglês), a cores, com uma tiragem de 500 exemplares, distribuída nos mais importantes Centros do Iatismo Nacional e Internacional, e que serve de veículo promocional desta Regata de Vela de Cruzeiro de reconhecido prestígio Regional e Nacional.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.