Clique na imagem para aumentar
     
      


Campeonato de Portugal de Juvenis na Horta

A Federação Portuguesa de Vela e a Associação Regional de Vela dos Açores marcaram para o campo de regata da Baía da Horta a realização, de 24 a 28 do corrente mês de Março, do Campeonato de Portugal de Juvenis (Optimist).

O Clube Naval da Horta foi nomeado Clube Organizador, responsabilidade que aceitou com grande empenho. No exercício dessa responsabilidade cabe ao CNH criar todas as condições para que, no plano técnico, a Prova possa decorrer com toda a normalidade e no integral respeito por todas as normas aplicáveis. O acesso ao mar, a recolha e armazenamento do material, a preparação e colocação de todas as bóias definidoras do campo de regata, a disponibilização das embarcações e tripulações para todas as tarefas, a segurança no mar, a disponibilização de todos os meios humanos, técnicos e espaços para as tarefas de secretariado, informação e outras, são as responsabilidades que assumimos e que tudo faremos para que sejam bem executadas.

Sendo esta uma Prova Nacional Oficial, que conta com relevantes patrocínios e apoios, nomeadamente do Governo dos Açores, ao CNH, como Clube Organizador, importa relevar o apoio empenhado e quotidiano da Portos dos Açores, SA, sem o qual seria muito difícil organizar esta Prova, nesta época do ano, principalmente no que toca ao acesso ao mar dos 120 Optimist envolvidos e ao estacionamento, junto ao mar, da frota e equipamentos. Importa também dar relevo a vários serviços públicos locais e a várias empresas marítimo- turísticas e portuárias que, com a sua compreensão e ajuda directa, têm tornado mais fácil a nossa tarefa. Importa também sublinhar que este nosso trabalho só é possível porque, uma vez mais, dezenas de voluntários se prontificaram para assegurar múltiplas tarefas no mar e em terra.

Em nome do CNH desejo a todos os participantes e comitivas, provenientes de todo o País, um excelente Campeonato e desejo a todos os visitantes que se deslocam ao Faial para assistir ao CPJ uma excelente estadia.

josedecqmota 2015 small

  Horta, 12 de Março de 2015
  José Decq Mota
  Presidente da Direcção do CNH

                  arc_logo