Campeonato Nacional Indoor de Apneia - Simone Martins do CNH sagra-se campeã nacional de apneia estática

cnia 2015 simone martins estatica 1

Estão encerrados os pódios da primeira prova do Campeonato Nacional Indoor de Apneia 2015, que se disputa na cidade da Horta.

Em masculinos, o grande vencedor foi José Luís Guimarães, ao atingir os 5’36’’ de apneia. Rui Campos, do Clube Naval da Horta, ficou em segundo, com a marca de 4’55’’, e em terceiro ficou Décio Leal também do Clube Naval da Horta, com 4’52’’.

O holandês Gjalt van der Zee, também atleta do Clube Naval da Horta obteve o melhor tempo geral da prova, com uma apneia de 5’49’’, mas não é qualificável para efeitos de campeão nacional.

Nos femininos, o ouro seguiu para a atleta do Clube Naval da Horta, Simone Martins, com o tempo de 4’22’’.

Lúcia Franco classificou-se em segundo lugar, com a marca de 4’01’’.Em terceiro, mas sem honras de pódio nacional, ficou a inglesa Kirsten Jones, com 3’31’’.

A prova tem organização do Clube Naval da Horta, com a colaboração da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, Câmara Municipal da Horta, Urbhorta e Click Saúde & Bem Estar.

Para amanhã estão agendadas as duas restantes provas de apneia, às 10h de Apneia Dinâmica sem barbatas e às 16h Apneia Dinâmica com barbatanas.

cnia 2015 apneia estatica 1

 

                  arc_logo