cartaz crai 2016
Clique na imagem para aumentar
  

O Mergulho Livre é uma atividade tão antiga como a própria humanidade. Mais do que qualquer outro desporto, o Mergulho Livre em Apneia baseia-se nos próprios reflexos subconscientes inscritos no genoma humano. Despertar esses reflexos é um dos elementos mais importantes para o atleta de Apneia.

A palavra “Apneia” deriva do grego A-pnoia, que literalmente significa “sem respiração”. Na moderna terminologia, tornou-se sinónimo de mergulho livre em apneia e é vulgarmente utilizada para referir-se à imersão na água sem recorrer a um equipamento autónomo de respiração.

O Mergulho Livre em Apneia é um desporto regulamentado, com especialidades bem definidas, registo de recordes, com campeonatos mundiais e amadores por todo o mundo.
O Clube Naval da Horta conta, nesta modalidade desportiva, com atletas experientes e com um vasto palmarés.

Por diversas vezes fez-se representar nos Campeonatos Nacionais e Internacionais a um elevado nível, e no que concerne a recordes, os atletas do CNH já demostraram a sua enorme capacidade, tendo registado até ao momento 45 Recordes Nacionais em diversas disciplinas, sejam de distância, tempo ou profundidade.

Esta é já uma modalidade fortalecida no Clube e da qual se esperam, todos os anos, novos feitos.

Após o sucesso que foi a organização do Campeonato Nacional Indoor de Apneia 2015, onde o Clube Naval da Horta esteve representado ao mais alto nível, arrecadando 4 dos 6 títulos em disputa e ainda um novo recorde nacional, organizamos novamente um evento de destaque na modalidade, o Campeonato Regional Indoor de Apneia 2016.

Neste evento estarão em disputa 6 títulos regionais, nas modalidades de Apneia Estática, Apneia Dinâmica sem Barbatanas e de Apneia Dinâmica com Barbatanas, no feminino e no masculino.

Os novos Campeões Regionais dos Açores terão acesso direto ao Campeonato Nacional Indoor de Apneia de 2016.

O Clube Naval da Horta saúda os atletas participantes, desejando a todos, votos de muito sucesso.

Sejam bem-vindos à Horta, Cidade Mar!

jose menezes
  José Menezes
  
  Dirigente CNH

                  arc_logo