Modify and massage modes (petrolatum, Vaseline boron, talc), which is applied onto the freshly washed skin of the patient. It takes the position that the maximum muscle relaxation group. Symptoms and flow. The main symptoms of diabetes - excessive thirst, frequent urination disease, and increased amounts of urine 8-9 liters. To lose weight up to 10-15 kg in a month, the weak type of patients, it breathes acetone smell. Without treatment, and the development of diabetic coma, which leads generic celexa online to death. Bleeding during pregnancy and childbirth - chapter. V normal acne (youth) - Chapter. X antigens - substances bizarre genetic markers and when the body produces an immune response - antibody formation. reproductive organs, tissues, cells and fluids from the characteristics of living things. Individual differences in men genetically cause tissue rejection in transplants (transplants), Chapter immune chemical groups can be used to determine the relatedness (paternity exclusion). Bronchiectasis Tuberculosis next step - cleaning the mind of

 


Organização excelente do Clube Naval da Horta prestigia o Campeonato Nacional da Classe Access 2014



Um prémio, resultados excelentes em termos organizacionais, visitantes encantados com o Faial e a hospitalidade de quem os recebeu e a realização de 8 das 9 regatas previstas. É este o balanço geral do Campeonato Nacional da Classe Access 2014, que terminou este domingo (dia 13), com a Cerimónia de Entrega de Prémios no Restaurante “Barão Palace”, na cidade da Horta.

Provas, competição, mas acima de tudo muito convívio, amizade e hospitalidade, foram as tónicas do Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (http://nacaccess2014.cnhorta.org), que se realizou de 11 a 13 do corrente, na ilha do Faial, organizado pelo Clube Naval da Horta.

Este evento, destinado a velejadores com mobilidade reduzida, foi uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Vela e da Associação Portuguesa da Classe Access.

Continuar...

Carlos Araújo/Ana Cunha (Classe 303) e João Pinto (Classe 2.3) são os campeões do Campeonato Nacional da Classe Access 2014

Na foto Prémios, Certificados de Participação e Lembranças do CNH

Decorreu na noite deste domingo, dia 13, a Cerimónia de Encerramento do Campeonato Nacional da Classe Access 2014, com a Entrega de Prémios e a exibição de um pequeno filme com imagens deste Campeonato, produzido por Luís Paulo Moniz, do Serviço de Comunicação do Clube Naval da Horta (CNH). Veja o vídeo em http://youtu.be/yXP286SXAkY

A Entrega de Prémios aconteceu depois do jantar, que teve como espaço o Restaurante “Barão Palace”.

Este Campeonato, que se destinou a pessoas com mobilidade reduzida, foi organizado pelo Clube Naval da Horta, tendo decorrido de 11 a 13 do corrente.

Continuar...

2º dia de prova marcado por bom vento: Carlos Araújo e Ana Cunha (Classe 303) e João Pinto (Classe 2.3) na dianteira do Campeonato Nacional da Classe Access 2014



Carlos Araújo/Ana Cunha (Clube Naval de Cascais), Pedro Reis/Aliu Baio (Clube Naval de Cascais) e Jorge Freiria/José Cavalheiro (Clube de Vela de Viana do Castelo) lideram a Classe 303 do Campeonato Nacional da Classe Access 2014, ao passo que João Pinto (Iate Clube Marina de Portimão), Fernando Pinto (Sport Clube do Porto) e Lício Silva (Clube Naval da Horta) são os primeiros na Classe 2.3.

“Hoje foi perfeito!” É assim que o Vice-Presidente João Duarte, Responsável pela Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH), caracteriza este segundo dia do Campeonato Nacional da Classe Access 2014, destinado a velejadores com mobilidade reduzida, e organizado pelo CNH.

Continuar...

Jorge Freiria e José Cavalheiro em Access 303 e João Pinto em Access 2.3 lideram o Campeonato Nacional de Access após o 1º dia



Terminado o primeiro dia de provas, e com 2 regatas efetuadas, Jorge Freiria e José Cavalheiro em Access 303 do Clube de Vela de Viana do Castelo e João Pinto em Access 2.3, do Iate Clube - Marina de Portimão, lideram o Campeonato Nacional de Access.

O primeiro dia ficou marcado por 2 regatas exigentes, dificultadas pela ondulação e vento nordeste. Tendo em conta as exigências das condições de mar e o tempo de permanência dos velejadores no mar a Comissão de Regata optou pela realização de 2 regatas em vez das 3 previstas.

Recorde-se que para este sábado (dia 12), estão previstas 3 regatas. O programa deste segundo dia encerra com convívio, jantar (cuja ementa é porco no espeto) e música no CNH/Tenda do Campeonato.

O Campeonato Nacional da Classe Access 2014 termina este domingo, dia 13, com a Entrega de Prémios no Restaurante “Barão Palace”, no decorrer do jantar marcado para as 20 horas.

Este evento é organizado pelo Clube Naval da Horta e conta com participantes de todas as regiões do país.

Mais detalhes sobre a classificação consulte a Classificação Provisória da Classe Access 2.3 e da Classe Access 303. Tudo sobre a Nacional de Access em http://nacaccess2014.cnhorta.org

Veja as fotos do evento no site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH

Campeonato Nacional de Access 2014: João Duarte faz um balanço positivo do desempenho dos velejadores do Clube Naval da Horta

Todos (incluindo o Presidente do CNH) se certificaram de que estava tudo a postos na manhã desta sexta-feira

O primeiro dia do Campeonato Nacional da Classe Access 2014 começou com regatas e acabou em festa, onde a música foi rainha, tendo os mais corajosos demonstrado os seus dotes.

Após um dia passado no mar, à tarde foi tempo de convívio durante o jantar que contou com a apresentação do Lajido (seco e doce), a cargo de Ana Isabel Ferreira, da Cooperativa Vitivinícola do Pico, com quem o Clube Naval da Horta estabeleceu uma parceria.

Instado a fazer um balanço a este primeiro dia de prova, João Duarte da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH), refere que esta sexta-feira (11) “foi um dia de regata exigente, em que se registou alguma ondulação e vento nordeste”. E acrescenta: “Realizaram-se 2 das 3 regatas previstas, tendo em conta as exigências das condições de mar e o tempo de permanência dos velejadores no mar”.

Continuar...

Campeonato Nacional de Access 2014: primeira regata está marcada para as 11 horas desta sexta-feira

Fotografia de: Nilzo Fialho

Já se encontram na ilha do Faial todos os participantes que vão disputar o Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (http://nacaccess2014.cnhorta.org), que começa esta sexta-feira (dia 11) e termina domingo (dia 13).

Os barcos estão todos na água e a Reunião de Treinadores decorreu na tarde desta quinta-feira (dia 10).

Continuar...

Dias 11, 12 e 13 de Julho, no Faial: Campeonato Nacional de Access 2014 reúne número recorde de barcos e participantes de todas as regiões do país

Este evento (http://nacaccess2014.cnhorta.org), organizado pelo Clube Naval da Horta, realiza-se pela primeira vez na ilha do Faial e na Região Açores e envolve mais de uma centena de pessoas, incluindo 29 velejadores, 6 dos quais do Clube Naval da Horta, e 22 barcos, com a particularidade de, pela primeira vez, estarem representadas todas as regiões do país. A Tenda do Campeonato foi montada este sábado, junto ao CNH.


A Tenda do Campeonato Nacional da Classe Access 2014 foi montada este sábado

Continuar...

Grupo de Trabalho, funcionários e voluntários do CNH reuniram para acertar as últimas questões do Campeonato Nacional de Access 2014

O Campeonato realiza-se de 11 a 13 deste mês na ilha do Faial, sendo organizado pelo Clube Naval da Horta.

Transportes, alimentação no mar e em terra e prémios, foram assuntos que dominaram a reunião de preparação para o Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (Vela Adaptada para pessoas com mobilidade reduzida) - http://nacaccess2014.cnhorta.org, que irá realizar-se nos dias 11, 12 e 13 deste mês, na ilha do Faial.

A reunião decorreu esta quarta-feira (dia 2), no Centro de Formação de Desportistas Náuticos do Clube Naval da Horta (CNH), tendo sido preparada pelo Grupo de Trabalho do CNH que está a organizar este evento. Participaram também nesta reunião preparatória funcionários e voluntários do Clube.

Continuar...

Promoção do Campeonato Nacional de Access na RTP/Açores

076Com o objectivo de divulgar o Campeonato Nacional da Classe Access, que decorrerá na ilha do Faial nos dias 11, 12 e 13 de Julho próximo, está a ser emitido na RTP/Açores um spot promocional. O spot pretende chamar a atenção para esta importante prova do calendário nacional e para a missão desportiva e social desta actividade, no sentido de que a mesma também se desenvolva noutras ilhas dos Açores.

Continuar...

VELEJADORES DO CNH PREPARAM–SE PARA O CAMPEONATO NACIONAL DA CLASSE ACCESS

Tendo em vista a preparação dos velejadores do CNH para o Campeonato Nacional da Classe Acess, que se realiza na Horta no próximo mês de Julho, a Secção de Vela Ligeira criou um programa especifico e mais intenso de treino.

Três sessões semanais de treino de mar e algumas sessões teóricas, orientadas pelos técnicos que trabalham com estes velejadores com mobilidade reduzida, João Duarte e Nilzo Fialho e que contam também com o apoio do treinador Duarte Araújo, são a base deste programa especifico de preparação. Ontem mesmo, no Pavilhão Norte do CNH, decorreu, tal como as fotos documentam, uma das sessões deste programa.

Campeonato Nacional de Access 2014: Portos dos Açores discute logística com o Grupo de Trabalho do Clube Naval da Horta

Até agora estão inscritos 33 velejadores de 9 clubes, representativos do continente português, dos Açores e da Madeira. O CNH é o único participante açoriano.

A logística do Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (Vela Adaptada para pessoas com mobilidade reduzida) foi o assunto dominante da reunião realizada esta segunda-feira (dia 26), nas instalações do Clube Naval da Horta (CNH).

Neste caso concreto, foram abordados aspectos que se prendem com o estacionamento dos contentores, dos barcos, a montagem da grua e outros.

Participaram na reunião o representante da empresa Portos dos Açores, Armando Castro, bem como os elementos do Grupo de Trabalho do CNH, composto pelo Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota; a Directora Técnica do Clube, Ana Sousa; Luís Paulo Moniz e João Duarte, da Secção de Vela Ligeira do CNH e Nilzo Fialho, da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF).

Continuar...

Logística geral do Campeonato Nacional da Classe Access no Faial preparada pelo Grupo de Trabalho do CNH

Grupo de Trabalho do CNH prepara logística do Campeonato Nacional de Access
Fotografia de Orlanda Moniz

O Grupo de Trabalho do Clube Naval da Horta (CNH), que tem como missão preparar o Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (Vela Adaptada para pessoas com mobilidade reduzida), esteve reunido esta segunda-feira (dia 19), nas instalações do CNH. Em cima da mesa estiveram questões relacionadas com a logística geral deste Campeonato (logística de mar e de terra, como viagens, alojamento, entrega de prémios, etc), que decorrerá na ilha do Faial nos dias 11, 12 e 13 de Julho próximo.

Refira-se que esta é uma iniciativa promovida em conjunto pela Federação Portuguesa de Vela (FPV) e pela Associação Portuguesa da Classe Access, cabendo ao Clube Naval da Horta a organização da prova.

Site oficial da prova:
http://nacaccess2014.cnhorta.org

Federação Portuguesa de Vela anunciou oficialmente o Campeonato Nacional de Access, que se realiza nos dias 11, 12 e 13 de Julho, no Faial

A Federação Portuguesa de Vela (FPV) já anunciou, de forma oficial, a realização do Campeonato Nacional da Classe Access (Vela Adaptada), que será disputado nos dias 11, 12 e 13 de Julho próximo, no campo de regatas da Baía da Horta. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Vela e pela Associação Portuguesa da Classe Access (APCA), (http://nacaccess2014.cnhorta.org), sendo organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH).

A prova, agora aprovada pela FVP, é aberta a barcos da(s) classe(s) Access 2.3 em Solitário, tripulado apenas por um velejador, e Access 303 em Duplo, tripulado por dois velejadores.

Os participantes elegíveis podem inscrever-se até às 18h00 do dia 9 de Julho.

Os prémios serão atribuídos da seguinte forma:
Access 2.3: 3 primeiros classificados
Access 303: 3 primeiros classificados
No caso de haver algum grupo com apenas 3 participantes, será atribuído prémio apenas ao 1º classificado desse grupo.

Clique no Cartaz para aumentar

Campeonato Nacional da Classe Access no Faial aponta para um recorde de barcos e velejadores

O Clube Naval da Horta é o organizador da prova que contará com 38 velejadores e mais de 80 pessoas envolvidas (entre dirigentes, treinadores, velejadores e voluntários)

Reuniu-se na manhã desta sexta-feira (dia 14) o Grupo de Trabalho do Clube Naval da Horta (CNH) que tem como missão preparar o Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (http://nacaccess2014.cnhorta.org), Vela Adaptada para pessoas com mobilidade reduzida – que se realiza na ilha do Faial, nos dias 11, 12 e 13 de Julho próximo. Refira-se que esta é uma iniciativa promovida em conjunto pela Federação Portuguesa de Vela (FPV) e pela Associação Portuguesa da Classe Access.

Deste Grupo de Trabalho fazem parte o Presidente do CNH, José Decq Mota; a Directora Técnica do Clube, Ana Sousa; Luís Paulo Moniz e João Duarte, da Secção de Vela Ligeira do CNH e Nilzo Fialho, da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF).

Até agora, este Campeonato conta com a inscrição de 10 clubes navais representativos do Continente português, Madeira e Açores, sendo o Clube Naval da Horta o único participante do arquipélago açoriano.

Continuar...

Nota de Imprensa - Presidente presente na apresentação do Campeonato Nacional de 2014 da Classe Access (vela adaptada)

"A inclusão, a igualdade de oportunidades, o combate a barreiras para derrubar obstáculos e tornar quem é diferente menos diferente na vivência e mais feliz na sociabilização, são temas caros para a Presidente da Assembleia.

A afirmação foi feita pela própria no Clube Naval da Horta, na apresentação do Campeonato Nacional de 2014 da Classe Access (vela adaptada), em 22 de janeiro."(...)

Leia na íntegra a Nota de Imprensa da presença da Presidente da ALRAA presente na apresentação do Campeonato Nacional de 2014 da Classe Access (vela adaptada) - http://nacaccess2014.cnhorta.org

Reportagem da RTP-A - O campeonato nacional de vela Classe Access vai realizar-se em julho na ilha do Faial


http://youtu.be/CgvCAFdnKSE

A prova vai juntar nos Açores mais de 30 velejadores.

Na Região a modalidade é praticada apenas no Faial.

Um dos motivos que levou a Associação Portuguesa da Classe Access a realizar o campeonato nos Açores foi fomentar a prática da vela adaptada de modo a ser criado um campeonato regional para velejadores com mobilidade reduzida.

Fonte: Telejornal RTP/Açores

Sessão Pública de Apresentação do Campeonato Nacional da Classe Access – 2014

Realizou-se, pelas 18H30 do passado dia 22/1, no Salão Bar do CNH, a Apresentação Pública do Campeonato Nacional da Classe Access de 2014.

Tratou-se de uma muito concorrida sessão, que contou com a presença e participação da Senhora Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, do Senhor Presidente da Câmara Municipal da Horta, Deputados Regionais, Presidente da Direcção da Associação Portuguesa da Classe Access, Capitão do Porto, Presidente da APADIF, Corpos Gerentes do CNH, patrocinadores e apoiantes, velejadores da Classe, técnicos, para além de muitos sócios do CNH.

Continuar...

Apresentação pública do Campeonato Nacional da Classe Access

Na próxima 4ªfeira, dia 22 de Janeiro, pelas 18H30, no Salão Bar do Clube Naval da Horta, realiza-se a sessão de Apresentação Publica do Campeonato Nacional da Classe Access de 2014, promovido pela Federação Portuguesa de Vela (FPV) e pela Associação Portuguesa da Classe Access (APCA) e organizado pelo Cube Naval da Horta (CNH) e que se realizará na baia da Horta em 11, 12 e 13 de Julho.

Continuar...

Campeonato Nacional da Classe Access 2014 na Horta

O Campeonato Nacional da Classe Access de 2014 realiza-se a 11, 12 e 13 de Julho na baia da Horta. Promovido pela Federação Portuguesa de Vela (FPV) e pela Associação Portuguesa da Classe Access (APCA), o Campeonato Nacional de 2014 desta classe de vela adaptada tem como clube organizador o Clube Naval das Horta (CNH).

É previsível a participação de cerca de três dezenas de velejadores, que tripularão mais de 20 barcos Access 2.3 e Access 303. Os velejadores participantes são provenientes de muitos clubes do Continente, da Madeira e do CNH.

O CNH tem já em funcionamento há algum tempo um grupo de trabalho que tem tratado de todo o planeamento logístico e organizativo que uma prova deste tipo exige. De igual modo o CNH pediu apoio às instituições e empresas locais tendo em vista fazer face a todas as particularidades e exigências organizativas e a todos os custos locais da organização.

Continuar...

                  arc_logo