Campeonato Nacional de Access 2014: primeira regata está marcada para as 11 horas desta sexta-feira

Fotografia de: Nilzo Fialho

Já se encontram na ilha do Faial todos os participantes que vão disputar o Campeonato Nacional da Classe Access 2014 (http://nacaccess2014.cnhorta.org), que começa esta sexta-feira (dia 11) e termina domingo (dia 13).

Os barcos estão todos na água e a Reunião de Treinadores decorreu na tarde desta quinta-feira (dia 10).

Quarta e quinta-feira foram chegando as comitivas, cujo programa de recepção incluiu a volta à ilha do Faial com visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.


Os visitantes tiveram oportunidade de visitar, esta quinta-feira, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos
Fotografia de: Duarte Araújo

O Sinal de Advertência para a 1ª regata desta sexta-feira será dado pelas 10h55. Pelas 18 horas começará o convívio, com mostra de produtos regionais, prova de vinhos do Pico e música ao vivo, com Nuno Carneiro, no CNH/Tenda do Campeonato.

O segundo dia de provas (sábado, dia 12) começará pelas 9h55, com o Sinal de Advertência para a 1ª regata do dia. O programa deste dia encerrará com um convívio, marcado para as 18 horas, sendo a ementa porco no espeto, acompanhado por música ao vivo, no CNH/Tenda do Campeonato.

Domingo (dia 13), último dia do Campeonato, o Sinal de Advertência para a 1ª regata do dia será pelas 9h55. À tarde serão arrumados os barcos nos contentores e o jantar de Entrega de Prémios será no Restaurante “Barão Palace”, com início pelas 20 horas.

No dia 14, os visitantes regressarão às suas terras.

O Campeonato Nacional da Classe Access 2014, destinado a velejadores com mobilidade reduzida, é organizado pelo Clube Naval da Horta, sendo esta a primeira vez que se realiza na ilha do Faial e no Arquipélago dos Açores. Este evento reúne pela primeira vez representantes de todas as regiões do país (Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores) movimentando mais de 100 pessoas, entre velejadores, treinadores, dirigentes, acompanhantes, técnicos e voluntários. Do Clube Naval da Horta, o número de colaborados ultrapassa a meia centena, entre voluntários e sócios.

Recorde-se que estão inscritos 29 velejadores, 6 dos quais do Clube Naval da Horta, e 22 barcos.


Esta quinta-feira foi dia de afinar os últimos pormenores
Fotografia de: Luís Moniz

 

                  arc_logo