Início

cnh 225logo fpas

O Mergulho Livre é uma atividade tão antiga como a própria humanidade. Mais do que qualquer outro desporto, o Mergulho Livre em Apneia baseia-se nos próprios reflexos subconscientes inscritos no genoma humano. Nos primeiros 9 meses de vida, os seres humanos desenvolvem-se num ambiente aquático muito semelhante à água do mar e se uma criança humana, recém-nascida, se encontrar submersa em água, instintivamente consegue reter a respiração até 40 segundos. Despertar esses reflexos é um dos elementos mais importantes para o atleta de Apneia.

A palavra apneia deriva do grego A-pnoia, que literalmente significa “sem respiração”. Na moderna terminologia, tornou-se sinónimo de mergulho livre em apneia e é vulgarmente utilizada para referir-se à imersão na água sem recorrer a um equipamento autónomo de respiração.

O Mergulho Livre em Apneia é um desporto regulamentado, com especialidades bem definidas, registo de recordes, com campeonatos mundiais e amadores por todo o mundo.

O Clube Naval da Horta conta, nesta modalidade desportiva, com atletas experientes e com um vasto palmarés.

Por diversas vezes fez-se representar nos Campeonatos Nacionais e Internacionais a um elevado nível, e no que concerne a recordes, os atletas do CNH já demostraram a sua enorme capacidade, tendo registado até ao momento 44 Recordes Nacionais em diversas disciplinas, sejam de distância, tempo ou profundidade.

Esta é já uma modalidade fortalecida no Clube e da qual se esperam, todos os anos, novos feitos.

O Clube Naval da Horta saúda todos os atletas, com votos de muito sucesso.

Sejam bem-vindos à Horta, Cidade Mar!

 

Apoios:

mares logo aerohorta logo logo click saude b estar