ATLANTIS CUP/REGATA DA AUTONOMIA - XCAPE DE LUIS QUINTINO E SORAYA DE FREDERICO RODRIGUES VENCEM 1ª ETAPA

Texto e fotos: Rolando Marques

Acabou por ser uma ligação rápida a primeira etapa da Atlantis Cup Regata da Autonomia.
Contra todas as previsões que apontavam para vento fraco até que a frota se fosse aproximando da ilha de Santa Maria as primeiras milhas passaram por calmaria…a cerca de 40 milhas de Vila do Porto toda a frota começou a beneficiar de bom vento que em alguns casos chegou a ultrapassar os 10 nós.
Na classe ORC o mais rápido acabou por ser o Xcape de Luís Quintino que precisou de oito horas e 20 minutos para completar as 57 milhas, o segundo na linha foi o Matrix de António Duarte e o Rift de Carlos Moniz foi terceiro.


Após os tempos compensados…o Avé Maria de Jorge Silva ocupa o terceiro lugar, o Rift de Carlos Moniz o segundo e lidera a classe ORC o Xcape de Luís Quintino.
Já na classe Cruzeiro os dois barcos em competição, o Soraya de Frederico Rodrigues e o Ilha da Ventura de Carlos Garcia tiveram luta renhida até à chegada a Santa Maria, a vitória acabou por sorrir ao Soraya de Frederico Rodrigues.
A primeira etapa acabou por ser rápida já que a frota de 7 veleiros chegou a Santa Maria até às 22 horas de domingo.
A segunda etapa da Atlantis Cup/Regata da Autonomia parte esta terça feira ás 11 horas com destino a Angra do Heroísmo para a mais longa etapa da prova…143 milhas.

 

Mais detalhes consulte a Classificação da 1ª Perna na classe ORC e Cruzeiro

 

Veja as fotos da regata em site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH