3ª etapa da Atlantis Cup/Regata da Autonomia já navega para a ultima ligação entre Angra e Horta

3ª etapa da Atlantis Cup/Regata da Autonomia já navega para a ultima ligação entre Angra e Horta

Texto e fotos: Rolando Marques

AC_2012_Largada_Angra_Horta

A 3ª ETAPA DA ATLANTIS CUP REGATA DA AUTONOMIA JÁ NAVEGA PARA A ULTIMA LIGAÇÃO DA PROVA ENTRE ANGRA DO HEROISMO E HORTA NUMA DISTÂNCIA DE 75 MILHAS,TAL COMO AS PREVISÕES METEOROLÓGICAS INDICAVAM O UM DOIS NÓS DE VENTO SUDOESTE LEVARAM A UMA LARGADA MUITO TÉCNICA COM OS VELEIROS A TENTAREM A MELHOR POSIÇÃO.

COM O CENÁRIO DE POUCO VENTO A MANTER-SE PARA AS PRÓXIMAS HORAS E COM TRÊS OPÇÕES DE RUMO A SEREM TOMADAS…CURIOSOS SERÁ ACOMPANHAR O DESENROLAR DA PORVA JÁ QUE NESTA ULTIMA ETAPA DECIDE-SE TUDO,NA CLASSE ORC DEPENDEM SÓ DE SI O AVÉ MARIA DE JORGE SILVA E O XCAPE DE LUIS QUINTINO, AINDA DEPENDENTE DE OUTROS FATORES APARECEM O MATRIX II DE ANTÓNIO DUARTE E O RIFT DE CARLOS MONIZ.

NA CLASSE CRUZEIRO E JÁ COM A FROTA COMPLETA COM A ENTRADA DO BONITO DE JOSÉ FERREIRA E DO QUINAS DE MARCO PEIXOTO, AMBOS VELEIROS DA ILHA TERCEIRA INTERESSANTE SERÁ A LUTA PELA VITÓRIA FINAL NA CLASSE COM O SORAYA DE FREDERICO RODRIGUES E O ILHA DA VENTURA DE CARLOS GARCIA NESSA LUTA.

SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO E FAZENDO JUS ÀS PREVISÕES AS PRIMEIRAS EMBARCAÇÕES DEVERÃO CHEGAR À CIDADE DA HORTA NA MADRUGADA DESTE DOMINGO.

AC_2012_Largada_Angra-Horta_2

Confira as Fotos.