Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites cresce com a chegada ao Faial dos Access 2.3

 

Com o objetivo de evoluir o Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites, o Clube Naval da Horta e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial compraram duas embarcações Access 2.3, em segunda mão, vindas da Inglaterra. Estas embarcações mais pequenas que o “Bacalhau”, a primeira embarcação do Projeto, irão permitir a evolução dos velejadores faialenses para a competição a nível nacional.


Englobado no Encontro Internacional de Vela Ligeira, que decorrerá na Semana do Mar 2012, terá lugar a primeira competição de Vela Adaptada dos Açores, que contará com três velejadores continentais. Esta primeira experiência dos velejadores faialenses em regata e logo com velejadores experientes, será uma mais-valia na evolução técnica e tática dos faialenses que tem uma prática de cerca de 7 meses de Vela Adaptada. Permitirá ainda trocar ideias e experiências com os velejadores nacionais, permitindo um evolução mais rápida dos velejadores Açorianos.


O Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites tem sido muito acarinhado e incentivado pela Associação Portuguesa da Classe Access, que cedeu ao Projeto, um Access 2.3 para ser utilizado durante o Encontro Internacional de Vela Ligeira, por um velejador Faialense. Esta cedência será fundamental para os três velejadores mais evoluídos poderem estar em competição. Mas para além desses três velejadores, mais quatro irão participar, mas aos comandos do Access 303 “Bacalhau” de forma a todos sentirem a adrenalina da competição e assimilarem todos os conceitos da competição, evoluindo ainda mais na sua prática desportiva.

 

Veja as fotos do 1º dia de mar dos Access 2.3 no Site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH

Parceiros

 

Apoios