cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Regata à vela de Botes Baleeiros de Nossa Senhora das Angústias - Classificações

A Regata à vela de Botes Baleeiros de Nossa Senhora das Angústias envolveu sete botes, quarenta e nove velejadores, quatro membros da Comissão de Regata e seis tripulantes de embarcações de apoio. A lancha da baleia “ Walquiria” embarcou a Comissão de Regata, presidida por António Luís, deu a partida com os botes a reboque com mastros no ar e velas em baixo e validou as chegadas. A entidade promotora da Regata foi a Junta de Freguesia das Angustias, que a integra na Festa da Padroeira da Freguesia. A entidade organizadora foi a Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial, coordenada pelo Clube Naval da Horta.

O programa previsto foi integralmente cumprido e a prova desenvolveu-se na baia exterior da Horta, com excelentes condições para a prática de vela. Venceu a prova o Bote “Capelinhos”, com o Oficial Luis Carlos Lourenço Decq Mota.

A entrega de prémios, a cargo da Junta de Freguesia das Angustias, decorreu no Castelo de S. Sebastião. Nessa ocasião o Presidente da Junta, José Costa, a gradeceu aos participantes e elementos da organização um empenho posto nesta prova, que é a primeira de cada época e que conta para o Campeonato de Ilha do Faial.



Mais detalhes consulte a Classificação Final

Veja as fotos da prova no site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH