cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

REUNIÃO DA SECÇÂO DE BOTES BALEEIROS DO FAIAL

Realizou-se a 5 de Junho, pelas 18H30, no Centro de Formação de Desportistas Náuticos do Clube Naval da Horta, uma reunião ampliada da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial, que contou com a presença e participação de dezenas de praticantes. A mesa da reunião foi constituída pelo Presidente do CNH, pelos Presidentes e Representante das Juntas de Freguesia que integram a Secção e pelo membro da direcção do CNH que integra a Comissão da Secção.



De entre os assuntos tratados destacam-se os horários e a segurança dos treinos, o calendário de provas do campeonato local, a composição das tripulações que irão representar o Faial na Regata Internacional de Botes Baleeiros.

Os horários e calendários aprovados serão muito proximamente aqui publicados.

Esta reunião demonstrou, com grande clareza, a elevada capacidade de mobilização ligada à prática de vela e remo em bote baleeiro. Envolvendo pessoas de toda a ilha, de ambos os sexos e de todos os escalões etários, a Secção de Botes Baleeiros afirma-se, uma vez mais, como um poderoso elemento de ligação dos faialenses aos desportos náuticos e de valorização dessa excelente embarcação tradicional que é o bote baleeiro.