“Senhora de Fátima” ganhou Regata de Botes Baleeiros de São Pedro, em Castelo Branco

Foto: José Macedo

O bote da “casa” ganhou a Regata de Botes Baleeiros de São Pedro, realizada na tarde deste sábado (dia 28), ao largo de Castelo Branco. Este evento, tal como o nome indica, integrou-se nos festejos em honra de São Pedro, que estão a decorrer nesta localidade faialenses.

O “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o Oficial António Luís, foi o primeiro a cortar a linha de chegada desta Regata, a 2ª do Campeonato da Ilha do Faial de Botes Baleeiros.



Participaram 7 botes, tendo o “Claudina”, do Clube Naval da Horta (CNH), ficado de fora.

De acordo com informações prestadas pelo Vice-Presidente do CNH, Jorge Macedo, “o dia esteve muito bom, mas houve pouco vento”. Ainda assim, todos os botes conseguiram concluir a prova dentro das 2 horas do tempo limite (a largada aconteceu pelas 15h14).

A próxima Regata de Botes Baleeiros do Campeonato da Ilha do Faial será no Porto do Comprido, no Capelo, no dia 19 de Julho.

A Entrega de Prémios decorreu durante o jantar, realizado ao fim da tarde deste sábado, na zona do Porto de Castelo Branco, oferecido pela Junta de Freguesia albicastrense.

CLASSIFICAÇÃO:

1.”Senhora de Fátima” – Castelo Branco – Oficial: António Luís
2.”São José” – Capelo” – Oficial: Vítor Mota
3.”Senhora da Guia” – Feteira – Oficial: Ilídio Pereira
4.”Capelinhos” – Capelo – Oficial: César Matos
5.”Senhora do Socorro” – Salão – Oficial: Pedro Garcia
6.”Senhora das Angústias” – Angústias – Oficial: José Gonçalves
7.”Maria da Conceição” – Clube Naval da Horta – Oficial: Luís Alves

Mais detalhes consulte a Classificação Final