cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

2º dia de prova marcado por bom vento: Carlos Araújo e Ana Cunha (Classe 303) e João Pinto (Classe 2.3) na dianteira do Campeonato Nacional da Classe Access 2014



Carlos Araújo/Ana Cunha (Clube Naval de Cascais), Pedro Reis/Aliu Baio (Clube Naval de Cascais) e Jorge Freiria/José Cavalheiro (Clube de Vela de Viana do Castelo) lideram a Classe 303 do Campeonato Nacional da Classe Access 2014, ao passo que João Pinto (Iate Clube Marina de Portimão), Fernando Pinto (Sport Clube do Porto) e Lício Silva (Clube Naval da Horta) são os primeiros na Classe 2.3.

“Hoje foi perfeito!” É assim que o Vice-Presidente João Duarte, Responsável pela Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH), caracteriza este segundo dia do Campeonato Nacional da Classe Access 2014, destinado a velejadores com mobilidade reduzida, e organizado pelo CNH.



O tempo colaborou neste sábado (dia 12), permitindo a realização da totalidade das regatas previstas: 3, com 4 horas de mar. “Houve bom vento, nordeste, com 10 a 12 nós”, explica este Dirigente.

Na Classe 303, os lugares do pódio encontram-se assim preenchidos: Carlos Araújo/Ana Cunha (Clube Naval de Cascais), Pedro Reis/Aliu Baio (Clube Naval de Cascais) e Jorge Freiria/José Cavalheiro (Clube de Vela de Viana do Castelo).

Na Classe 2.3, os líderes são: João Pinto, do Iate Clube Marina de Portimão; Fernando Pinto, do Sport Clube do Porto e Lício Silva, do Clube Naval da Horta.

Este dia terminou com um convívio no CNH/Tenda do Campeonato, onde não faltou música, acompanhada por porco no espeto. O Campeonato Nacional da Classe Access 2014 é promovido conjuntamente pela Federação Portuguesa de Vela e pela Associação Portuguesa da Classe Access. Este evento, que acontece pela primeira vez na ilha do Faial e na Região dos Açores, começou sexta-feira (dia 11) e termina este domingo, dia 13, com uma festa no Restaurante “Barão Palace”, onde decorrerá a Cerimónia de Entrega de Prémios.

Mais detalhes sobre a classificação consulte a Classificação Provisória da Classe Access 2.3 e da Classe Access 303. Tudo sobre a Nacional de Access em http://nacaccess2014.cnhorta.org

Veja as fotos do evento no site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH