cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Atlantis Cup junta velejadores de 3 continentes



O mar açoriano recebe de 27 de Julho a 5 de Agosto uma das mais importantes regatas de vela oceânica do país, a Atlantis Cup.

Estamos a poucas horas do inicio da 26ª Atlantis Cup (http://ac2014.cnhorta.org). A também conhecida como Regata da Autonomia passa por 4 ilhas do arquipélago dos Açores (Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial) e nesta edição junta 21 veleiros, vindos de sítios tão distantes como Estados Unidos da América e Macau.



“Eu vivo nos Estados Unidos e vim de propósito para realizar esta regata. É uma prova muito conceituada, da qual oiço falar há anos. Estou muito contente por estar aqui, estou a gostar muito do ambiente e acredito que será uma experiência única”, diz Vítor Pinheiro, um luso-descendente vindo de New Bedford.

A primeira perna da prova, com 57 milhas náuticas, liga Vila do Porto, em Santa Maria a Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. O arranque está marcado para as 15 horas de domingo, dia 27. O espírito competitivo será uma das fortes componentes desta edição.

“Vai ser uma regata muito interessante em termos competitivos. Temos veleiros com tripulações muito bem preparadas e com muita vontade de ganhar”, garante Jorge Macedo, director da prova.

A Atlantis Cup realiza-se desde 1987, tendo sido interrompida no ano de 1998 devido ao forte terramoto que atingiu as ilhas do Faial e do Pico. Organizada pelo Clube Naval da Horta, proporciona a quem nela participa o prazer de velejar em pleno Atlântico, num cenário de “cortar a respiração”.

Para levar a cabo este evento a organização conta com diversos apoios:

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Direcção Regional de Turismo, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Naval de Vila do Porto, Câmara Municipal da Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Vila do Porto, Administração dos Portos dos Açores SA e Capitanias do Porto de: Vila do Porto, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

A Atlantis Cup tem como grande patrocinador a Liberty Seguros. A BMW/Auto Açoriana, a Quinta dos Açores e a Nós Açores também patrocinam as diferentes etapas da competição.

Para mais informações contactar:

Mar de Histórias
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.mardehistorias.pt

Fotos: Rodrigo Moreira Rato (LX Sailing)