cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2014: 1ª Prova Regional de Natação em Águas Abertas no Faial reuniu 9 atletas



Realizou-se na tarde deste sábado, dia 2 de Agosto, a 1ª Prova Regional de Natação em Águas Abertas na ilha do Faial, que contou com a participação de 9 atletas: 2 da Terceira, 3 de São Miguel e 4 do Faial.

Tratou-se de uma organização conjunta da Associação de Natação da Região Açores (ANARA) e do Clube Naval da Horta.

Olga Marques, Juiz de Natação da ANARA no Faial, salienta que “todos se portaram bem e finalizaram a prova, com tempos bons. Por isso, decorreu dentro das expectativas”.



Quanto ao número de participantes, confessa que estava à espera de mais atletas do Faial, opinião partilhada pela Directora Técnica da ANARA, Carolina Matos.

No entanto, Olga Marques explica que isso se deveu a vários factores: alguns atletas estão lesionados, outros encontram-se de férias e também devido ao elevado número de provas programadas para estes dias, no âmbito do Festival Náutico da Semana do Mar 2014, onde esta também se inseriu.

Este evento faz parte do circuito de Águas Abertas dos Açores, que em 2014 conta com 3 provas, sendo que a primeira decorreu durante as Sanjoaninas, na ilha Terceira; a segunda foi agora durante o Festival Náutico do CNH, no Faial, e a terceira terá como palco a ilha de São Miguel.

A prova incluiu distâncias de 500 e 1500 metros e tinha como destinatários atletas federados e não federados. Os 500 metros foram feitos por 3 atletas e os 1500 por 6.

O objectivo desta iniciativa foi implementar provas de Águas Abertas nos Açores, e neste caso concreto, na ilha do Faial.

A Cerimónia de Entrega de Prémios decorreu pelas 18 horas, no Salão Bar do Clube Naval da Horta.


Atletas, a Directora Técnica da ANARA, Carolina Matos, e a Juiz de Natação da ANARA no Faial, Olga Marques


Outros dos participantes nesta prova

Fotografias de: Cristina Silveira

Mais detalhes consulte a Classificação Fical

Veja as fotos do evento no site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH