cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2014 - 1ª Expedição de Kayak de Mar: 8 atletas do CNH percorreram mais de 4 milhas entre o Porto do Comprido e o Varadouro



Realizou-se este sábado, 2 de Agosto, a 1ª etapa da 1ª Expedição de Kayak de Mar, organizada pela Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH), no âmbito do Festival Náutico da Semana do Mar.

A 1ª etapa decorreu entre o Porto do Comprido e o Varadouro, o que representou uma distância de cerca de 4,5 milhas.




O Director da Secção de Canoagem do CNH, Francisco Garcia, afirma que “o trajecto decorreu com muita normalidade” e que no fim os 8 canoístas se sentiam “bem”.

Neste sábado foi preparado um churrasco com frango, pão de alho e sardinhas, que contou com a liderança de Francisco Garcia e a imprescindível colaboração dos pais dos atletas. A noite foi de festa e convívio com o objectivo de retemperar forças para a 2ª etapa da Expedição, que saiu pelas 9 horas deste domingo, dia 3, do Varadouro rumo à Horta. Trata-se de um percurso de 12 milhas, estimando-se que sejam percorridas em pouco mais de 4 horas.



Os treinadores Tiago Valente e Carlos Pedro estão envolvidos na segurança de mar, na qual deram também o seu apoio alguns skippers do Varadouro, proprietários de embarcações.

Francisco Garcia agradece à Urbhorta o facto de ter disponibilizado o Parque de Campismo onde foi passada a noite de sábado para domingo; à Protecção Civil que emprestou as tendas para acamparem e à Junta de Freguesia de Castelo Branco que cedeu uma viatura com condutor que efectuou o transporte dos atletas na manhã deste sábado (dia 2) da Horta até ao Capelo.



Este Director mostra-se “satisfeito” com a forma como está a decorrer esta actividade, salientando que “o objectivo principal é fomentar o espírito de grupo e promover o convívio entre pais, atletas e Organização e ao mesmo tempo aproximar os pais da modalidade”.


As fotografias são elucidativas da Expedição de Kayak e do convívio, que teve direito a bolo especial

Fotografias de: Francisco Garcia