cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Rui Silveira satisfeito com resultado alcançado no Campeonato do Mundo das Classes Olímpicas, em Santander

“Consegui os meus objectivos que eram ficar no Grupo de Ouro e apurar Portugal para os Jogos Olímpicos de 2016”

Caso haja dinheiro, o passo seguinte é ir à China, daqui a 2 semanas, a fim de participar na World Cup, regata que permitiria subir no Ranking Mundial e sonhar com a Finalíssima, no Dubai, este mês de Dezembro.

Os resultados alcançados no Campeonato do Mundo das Classes Olímpicas 2014, que decorreu em Santander, são sinal de que o investimento em Rui Silveira é garantido e deve ser reforçado

Fotografia de: Cristina Silveira



O atleta da Classe Laser Standard do Clube Naval da Horta (CNH), Rui Silveira, alcançou excelentes resultados no Campeonato do Mundo das Classes Olímpicas, que decorreu de 12 a 17 do corrente, em Santander, no Norte de Espanha, tendo mesmo sido o português mais bem classificado. Além de ter ficado no Grupo de Ouro, o velejador faialense conseguiu ainda apurar Portugal para os Jogos Olímpicos 2016, do Rio de Janeiro, no Brasil.

Rui Silveira ficou em 39º lugar na geral e, apesar de estar “satisfeito” com a sua prestação, considera que as finais lhe podiam ter corrido ainda melhor. “Tinha sido bom não ter passado tantas dificuldades nas finais, que foram provocadas pelo vento inconstante, que fez com que tenha passado muitas horas de espera dentro da água. Além disso, o dia de descanso (16) contribuiu para que eu tenha perdido um pouco o ritmo com que vinha dos dias anteriores”, afirma o atleta do CNH.

Neste projecto de notório sucesso, há ainda a realçar o contributo dado pelo treinador Gonçalo Carvalho, a quem Rui Silveira dirige palavras de reconhecimento, salientando que o seu apoio foi “fundamental”.

Este faialense agradece ainda o apoio da casa que representa, o Clube Naval da Horta, bem como do Governo Regional dos Açores e da Câmara Municipal da Horta. E frisa: “Os resultados alcançados demonstram bem que o investimento que tem vindo a ser feito em mim e no projecto que pretendo levar até ao fim, está a ter retorno, sendo merecedor da continuidade desse apoio, cada vez mais necessário, por forma a que possa alcançar os desígnios a que me propus, onde está sempre presente a divulgação da minha Terra”.

O esforço é do atleta, dentro e fora da água, mas as boas energias e o calor humano são uma parte igualmente muito importante. Por isso, Rui Silveira endereça também palavras de agradecimento a todos aqueles que, de diversas formas, manifestaram o seu apreço e regozijo pelo feito alcançado, o qual é partilhado com todos os que o acarinham.

O velejador ainda se encontra em terras espanholas, mas dentro de alguns dias regressa a Portugal. Neste momento encontra-se em cima da mesa a possibilidade de Rui Silveira ir à China, a fim de participar na World Cup, uma regata que acontece daqui a 2 semanas e que permitiria a este velejador subir o máximo possível de lugares no Ranking Mundial. A concretizar-se este grande objectivo, o atleta do Clube Naval da Horta poderia sonhar com a Finalíssima, prova que irá realizar-se em Dezembro próximo, no Dubai, onde apenas estarão os 25 melhores, além de velejadores convidados. No entanto, tal poderá não passar de um grande desejo, uma vez que se colocam entraves de natureza financeira.

Mais detalhes sobre consulte a Classificação Final

Site oficial da prova em http://www.santander2014.com/