Campeonato de Portugal de Juvenis – Optimist 2015 realiza-se de 24 a 28 de Março no Faial – Clube Naval da Horta é, em parceria com a ARVA, o organizador

A ilha do Faial acolhe nas férias da Páscoa de 2015, um evento de âmbito nacional, na área desportiva: o Campeonato de Portugal de Juvenis - Optimist 2015. O Clube Naval da Horta (CNH) é, em parceria com a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), o organizador deste evento, que decorrerá nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 do próximo mês de Março.

A realização deste importante evento, que reunirá cerca de 120 velejadores na Horta, surge na sequência da Candidatura da ARVA/Clube Naval da Horta, que foi aceite pela Federação Portuguesa de Vela (FPV), entidade que já atribuiu e divulgou os Clubes organizadores dos Campeonatos de Portugal referentes ao ano de 2015.

De realçar que esta é a única prova nacional destinada ao Escalão Juvenil e que, anualmente conta com mais de uma centena de atletas das 5 regiões do país.

Recorde-se que o último Campeonato de Portugal de Juvenis – Optimist realizado nos Açores foi em 2008, tendo tido como anfitrião o Clube Naval de Ponta Delgada.