cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Renato Azevedo, do Clube Naval da Horta, sagrou-se vencedor do Campeonato Regional de Corrico de Barco 2014

Decorreu este domingo (dia 02), a Entrega de Prémios do Campeonato Regional de Corrico de Barco 2014, após o almoço-convívio que teve como palco o Restaurante “O Cagarro”, na Praia do Almoxarife.

Recorde-se que este Campeonato foi promovido pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar, de São Miguel, tendo decorrido nas ilhas do Faial, Graciosa e Santa Maria. O campeão regional foi Renato Azevedo, do Clube Naval da Horta (CNH), que recebeu o prémio das mãos do Presidente desta Associação, Carlos Palhinha, que veio propositadamente ao Faial para o efeito.


Carlos Palhinha, Presidente da Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar; José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH; Fernando Medeiros, diretor da Secção de Pesca Desportiva do CNH e a tripulação da embarcação "Senhora da Guia" Campeâ Regional de Corrico Costeiro, constituída por Renato Azevedo, António Freitas, José Neves e Dário Azevedo



Fotografia de: Fernando Medeiros

Do Clube Naval da Horta participaram neste Campeonato Regional 4 embarcações: “Senhora da Guia”, de Renato Azevedo, o campeão a nível regional; “Rosana”, de Hélder Fraga; “Zeus”, de Jorge Oliveira e “Gustavo”, de José Resendes.

Instado a comentar a forma como decorreu este convívio, o Director da Secção de Pesca Desportiva do CNH, Fernando Medeiros, refere que foi “muito bom”, congratulando-se com o facto de o campeão regional ser um pescador do Clube Naval da Horta.

O almoço e os prémios foram suportados pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar que não participou no evento por razões de calendário.

Num contexto de contenção de custos, este ano a Associação adoptou um novo modelo no que respeita à entrega de prémios aos vencedores que, ao inverso de se deslocarem todos a São Miguel como era habitual, recebem Carlos Palhinha nas suas ilhas, como aconteceu este domingo no Faial.

Seguindo ou mudando o figurino, “o importante é a realização destas iniciativas que permitem a troca de experiências, o conhecimento de novas pessoas e realidades e o enriquecimento pessoal”, realça Fernando Medeiros. As pontuações de cada uma das ilhas participantes neste Campeonato encontram-se em anexo, podendo ser consultadas.


Dário Azevedo, Carlos Palhinha, Renato Azevedo, António Freitas (“Godinho”), José Resendes e Fernando Medeiros, Director da Secção de Pesca Desportiva do CNH

Fotografia de: José Decq Mota

Mais detalhes consulte as Classificações nas Ilhas do Faial, Graciosa e Santa Maria