cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

XVI Semana Olimpica da Gran Canaria – Rui Silveira: “A minha prestação ficou abaixo das expectativas”


Rui Silveira refere que a sua prestação ficou abaixo das expectativas

Rui Silveira, velejador da Classe Laser Standard do Clube Naval da Horta (CNH), deu o seu melhor, mas afirma que a sua prestação na XVI Semana Olimpica da Gran Canaria “ficou abaixo das expectativas”. E explica: “No primeiro dia entrei mal; no segundo, ganhei a regata do dia e no terceiro, que era decisivo, não andei bem à Vela o que ditou este resultado final”.

Refira-se que esta competição decorreu de 04 a 08 do corrente, em Espanha, e que o atleta faialense ficou no 13º lugar, num total de 44 inscritos.



Foram realizadas 9 regatas ao longo destes 4 dias de prova, marcados por “condições climatéricas difíceis”, como foi o caso “de vento inconstante”.

A XVI Semana Olimpica da Gran Canaria foi organizada pelo Real Club Náutico de Gran Canaria, tendo participado atletas de várias nacionalidades.


Nem sempre o resultado é sinónimo do esforço dispendido

Fonte das fotografias: Grancanaria Sail in Winter

Após esta competição, Rui Silveira regressa a Portugal continental no dia 13, para mais treinos, a fim de iniciar a nova temporada no dia 10 de Janeiro de 2015, em Miami, nos EUA, onde deverá ficar até ao dia 03 de Fevereiro do próximo ano. Durante esse tempo, o velejador terá 2 importantes desafios e que são a participação nas competições de Fort Lauderdel e World Cup Miami.

Antes de embarcar para a América, o atleta do Clube Naval da Horta virá ao Faial passar o Natal com a família.

Mais detalhes consulte a Classificação Final