cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Hedi Costa, João Nunes e José Gonçalves no pódio do Troféu Turismar de Mini-Veleiros do CNH 2014

- A 5ª e 6ª Provas realizadas este domingo (dia 14) tiveram como vencedores Hedi Costa, João Nunes e João Sequeira.



Chegou ao fim o Troféu Turismar de Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH) 2014. A duas últimas provas – 5ª e 6ª – decorreram na tarde deste domingo (dia 14), e os primeiros três classificados foram Hedi Costa, João Nunes e João Sequeira.

João Nunes, Director da Secção de Mini-Veleiros do CNH refere que estas duas últimas competições “decorreram bem, tendo-se registado bom tempo, com assistência, algum vento e a participação de 8 velejadores”.

A prova de que a modalidade continua a atrair novos interessados, foi o facto de a recta final do Troféu, à semelhança do que aconteceu noutras etapas, ter contado com um novo velejador: Filipe Guerreiro.



A pontuação bastante equilibrada entre os primeiros concorrentes fazia prever uma disputa acesa pelos lugares do pódio e foi precisamente isso que aconteceu, “com 4 velejadores a ganharem pelo menos uma regata”, refere João Nunes.

Enquanto Responsável por esta Secção, este Dirigente afirma-se “muito satisfeito pelos resultados alcançados e pela forma como decorreu este Troféu”, salientando: “O grupo está fantástico e a crescer, com muita motivação e vontade”.

Tal como tinha sido previamente divulgado, as vitórias foram celebradas no fim da competição, com um petisco oferecido pelo patrocinador deste Troféu: Mário Carlos, proprietário da Empresa de Actividades Marítimo Turísticas: Turismar.

De realçar que este é o segundo ano consecutivo que a Turismar patrocina este Troféu, o que se poderá manter.

A Cerimónia de Entrega de Prémios decorrerá durante o mês de Janeiro próximo, em dia e hora a anunciar oportunamente.

Instado a levantar a ponta do véu sobre o que se vai passar em 2015, João Nunes responde: “Vamos agendar uma reunião para Janeiro de 2015 com o intuito de elaborar o calendário para o próximo ano, bem como eleger um novo Representante para esta Secção a fim de que se possa incluir e motivar todos os participantes nas “lides” dos Mini-Veleiros”. E remata: “Temos um grupo maior e muito interessado. Como tal, prevemos ter um total de 13 a 14 velejadores durante o próximo ano. Houve várias aquisições, novos interessados e vamos ajudar a crescer e dinamizar a Secção”.


O bom tempo colaborou e a assistência divertiu-se

CLASSIFICAÇÃO DA 5ª E 6ª PROVAS:

- Hedi Costa
- João Nunes
- João Sequeira
- José Gonçalves
- Eduardo Pereira
- António Pereira
- Filipe Guerreiro
- Mário Carlos

CLASSIFICAÇÃO DO TROFÉU TURISMAR DE MINI-VELEIROS DO CNH 2014:

- Hedi Costa
- João Nunes
- José Gonçalves
- António Pereira
- Eduardo Pereira
- Mário Carlos
- João Sequeira
- Nuno Rosa
- Bruno Gonçalves
10º - Filipe Guerreiro
11º - Emanuel Silva


Todos atentos ao desempenho dos Mini-Veleiros

Fotografias de: José Macedo

Mais detalhes consulte a Classificação da 5ª e 6ª Prova e a Classificação Final