cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Apresentação formal da nova Direcção do Clube Naval da Horta aos Funcionários decorreu na tarde desta segunda-feira, dia 19


A Direcção fez questão de apresentar, formalmente, ao novo elenco os Funcionários da casa

Embora o conhecimento entre todos fosse já uma realidade, em maior ou menor escala, foi decidido fazer uma Apresentação formal da nova Direcção do Clube Naval da Horta (eleita no dia 08 do corrente para um mandato de 2 anos: 2015-2016), aos Funcionários da casa.

A apresentação decorreu na tarde desta segunda-feira, dia 19, na sala da Direcção, e foi conduzida pelo Presidente desta instituição, José Decq Mota.

Em seguida, foi feita a explanação das funções de cada membro do elenco directivo. Fazendo uma referência directa aos 6 elementos que integram pela primeira vez os Corpos Gerentes do Clube Naval da Horta, este Dirigente salientou a importância de “todos se ajudarem”, sublinhando que “a Direcção tem plena consciência do papel fundamental dos funcionários desta casa”. E, a propósito, José Decq Mota recordou que a primeira vez que foi Presidente da Direcção do CNH, há uns largos anos, havia apenas 2 funcionários, acrescentando que “actualmente a realidade é muito diferente e o volume de trabalho e actividade gigantescos”.


A sala da Direcção foi o local escolhido

“Estamos numa instituição que, mesmo com dificuldades, tem possibilidades de evoluir”, garantiu José Decq Mota, realçando que “a actividade pode crescer e ir aperfeiçoando-se”.

Mesmo com uma conjuntura adversa, o mais alto Responsável pelos destinos do Clube Naval da Horta deixa esta mensagem: “Sei por experiência que, quando trabalhamos, encontramos soluções”. E lembrou: “Há 16/17 anos não havia patrocínios particulares e hoje há”.

O Presidente da Direcção do CNH recordou uma tradição muito antiga nesta instituição que é o trabalho dos voluntários, ao qual se recorre ano após ano e que se não existisse não seria possível ao Clube realizar muitas das acções que têm sido uma realidade. No entanto, José Decq Mota chama a atenção para o facto disso só surtir efeito, “se for articulado com o resto da máquina: corpo directivo e funcionários”.

Não esquecendo um dos objectivos do novo elenco, este Dirigente garantiu que “a revisão salarial dos funcionários é uma questão que será olhada com atenção redobrada e executada de acordo com as possibilidades existentes”. E a terminar, deixou um voto: “Espero que haja um relacionamento franco, aberto e leal para que o trabalho possa correr bem e dar frutos”, intenção que foi corroborada pela Directora Técnica do Clube, Ana Sousa.


A apresentação foi conduzida pelo Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, que deu oportunidade para todos se manifestarem

Fotografias de: Cristina Silveira