cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

SM2019: Programa do Festival Náutico

Há 44 anos atrás o Clube Naval da Horta organizou, na 1ª semana de agosto, um pequeno Festival Náutico integrado no programa de recepção a uma Regata Inglesa que cá esteve.

Esse pequeno, mas simpático, Festival caracterizou-se por uma viva interacção entre gente de cá e visitantes que vieram por mar e despertou a viva convicção de que haveria toda a vantagem em desenvolver e aprofundar aquele curioso conceito de festa em que o Mar era um dos protagonistas.

O Festival Náutico da Semana do Mar 2019 integra dezenas de competições em desportos náuticos com qualidade. Logo no dia 2/8 o Festival Náutico da Semana Mar abre com a Travessia do Canal Faial Pico a nado. No dia 3/8 realiza-se o Encontro Regional de Canoagem, a Prova S8 João Carlos Fraga em Windsurf e a chegada da Atlantis Cup – Regata da Autonomia. Durante a Semana do Mar haverá provas de Vela de Cruzeiro, de Vela Ligeira, de vela e remo em Bote Baleeiro, de Pólo Aquático, de Pesca de Barco, de Pesca de Costa, de Motonáutica, de Natação em Águas Abertas, de Apneia, de Xadrez e de Miniveleiros.

No plano lúdico-desportivo o Festival Náutico oferece passeios à vela em Bote Baleeiro, aulas de Padle, demostração aberta da Classe Hansa e Cross Challenge. As travessias curtas e longas da doca a nado são abertas a todos os interessados.

Será bom que o Programa da Semana do Mar seja consultado por todos, porque assim ir-se-ão aperceber da dimensão e diversidade deste grande Festival Náutico.

prog semana mar 2019

O programa está disponível para download em pdf nesta ligação.