Assembleia Geral Eleitoral e de Prestação de Contas a 27 de Janeiro de 2021

Aos Sócios do Clube Naval da Horta

O ano de 2020 está a ser profundamente marcado pela pandemia que provoca a doença infectocontagiosa Covid 19. Toda a sociedade e todas as actividades humanas foram, em grau embora variável, afetadas por esta pandemia.

O associativismo náutico e os desportos nesse âmbito praticados, tiveram que ser reduzidos e a sua prática inserir as medidas de defesa sanitária indispensáveis. As actividades associativas de convívio e entrega de prémios foram suspensas numas alturas e muito reduzidas noutras. O Plano de Actividades do CNH para 2020 foi suspenso e substituído, de emergência, por um Plano de Actividades Alternativo, que foi apoiado pelas entidades oficiais para isso competentes, e que permitiu que o CNH mantivesse intacta a sua estrutura administrativa, técnica e formativa e que mantivesse de pé as actividades de treino, formação e competição que é possível, em cada momento, realizar.

Esta situação teve também outras consequências, nomeadamente a não realização da Assembleia Geral para aprovação das Contas de 2019, o próprio atraso no processamento dessas contas dado o fecho dos serviços que se verificou e uma enorme redução geral da vida associativa.

Hoje as contas de 2019 estão fechadas e em condições de ser avaliadas e as contas de 2020 irão ter, neste mês de novembro, o fecho provisório que é normal em ano de eleições, como é o caso deste ano.

De acordo com os Estatutos e dado o facto das eleições do presente mandato se terem efetivado a 30/1/2019, as eleições do CNH poderão decorrer até 31/1/2021.

Muito embora persistam muito grandes incertezas, quer sobre a evolução da pandemia, quer sobre as medidas de contenção que possam estar em vigor em cada instante, a Direcção do CNH propôs ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral e ao Senhor Presidente do Conselho Fiscal que fosse realizada uma Assembleia Geral a 27 de Janeiro de 2021 destinada à prestação de contas e à eleição dos Órgãos Sociais. Esta sugestão da Direcção foi aceite pelo Senhor Presidente da Assembleia Geral e teve o apoio do Senhor Presidente do Conselho Fiscal.

Essa Assembleia Geral realizar-se-á na data prevista e na Sede do CNH, caso a situação da pandemia assim o permita. A convocatória para esta Assembleia Geral será publicada dentro dos prazos estatutários.

A Direcção aproveita uma vez mais esta ocasião para apelar aos Sócios que, tendo em conta que este é um ano de fim de mandato dos Órgãos Sociais, se organizem, formalizando candidaturas, no sentido de assegurar a normal substituição dos actuais Órgãos Sociais e poder assim ser dada continuidade à vida associativa, desportiva e de promoção do Faial que o CNH tão destacadamente realiza e promove.

Horta, 16 de novembro de 2020

Pela Direcção do CNH

José Decq Mota