cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Clube Naval da Horta organiza, em parceria com a ARVA, o Campeonato de Portugal de Juvenis - Optimist

A ilha do Faial acolhe de 24 a 28 deste mês, no período das férias da Páscoa, o Campeonato de Portugal de Juvenis - Optimist 2015. 

Cartaz CPJuvenis 2015

O Clube Naval da Horta (CNH) é, em parceria com a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), o organizador deste evento, que decorrerá no Campo de Regatas da Baía da Horta.

Em competição estarão 120 velejadores, que se fazem acompanhar de Pais, Treinadores e Dirigentes.

Este evento, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Vela (FPV), conta com o patrocínio da EDP e o apoio da Fidelidade.

No Clube Naval da Horta há muito que este importante Campeonato vem sendo preparado havendo, além do programa desportivo, uma componente social e de recepção àqueles que, oriundos de outras partes da Região e do País, dão corpo a este Campeonato de Portugal de Juvenis - Optimist.

De realçar que esta é a única prova nacional destinada ao Escalão Juvenil que, anualmente, conta com mais de uma centena de atletas das 5 regiões do país.

Recorde-se que o último Campeonato de Portugal de Juvenis - Optimist realizado nos Açores foi no ano de 2008, tendo tido como anfitrião o Clube Naval de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

À semelhança do que aconteceu em Julho de 2014, com o Campeonato Nacional da Classe Access, um sucesso a todos os níveis, a organização deste evento vem demonstrar, uma vez mais, a dinâmica, capacidade e o know-how do Clube Naval da Horta, um embaixador do Faial no Mundo e Prémio de Excelência Desportiva 2011.