cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Dupla do CNH David Abecassis/Miguel Guimarães em 3º no Campeonato Nacional da Classe Snipe 2015

camp nacional snipe lagos 2015 1

Realizou-se no passado fim-de-semana, entre os dias 26 e 28 de Junho, em Lagos, o Campeonato Nacional da Classe Snipe. O evento teve organização do Clube de Vela de Lagos, com o apoio da Associação Portuguesa da Classe Snipe e da Associação Regional de Vela do Sul.

Esta prova do Campeonato Nacional marcava o encerramento do Ranking Nacional de Snipe para 2015, assim como da 1ª Edição do Prémio de Assiduidade.

Estavam previstas nove regatas para os três dias de provas. No primeiro dia, e condicionado por um vento fraco de Sudoeste e uma má opção táctica, a dupla do CNH começou com um 9º. Após uma espera em terra, o vento cresceu e virou para Norte, possibilitando a realização das duas restantes regatas previstas. David Abecassis e Miguel Guimarães alcançaram um 6º lugar na segunda prova e, após umas afinações, conseguiram mesmo chegar ao 1º lugar na terceira regata. Na geral, terminaram o dia em 5º lugar.

No sábado, segundo dia, o vento não permitiu concretizar quaisquer regatas. No final do dia a organização realizou um churrasco convívio, com a confraternização de todos os participantes, tendo sido um momento de maior descontração.

No terceiro e último dia, as condições de vento continuavam a desapontar os participantes. Apenas foi possível realizar uma regata, com vento fraco e no limite das condições. No entanto, a dupla do CNH conseguiu terminá-la em 2º lugar e subir para o 3º geral da classificação, alcançando uma posição no pódio.

Questionados sobre a prestação, a dupla mostrou-se contente com o bom resultado, tendo em conta o pouco tempo disponível para os treinos e os resultados em provas anteriores nesta época.

Em relação ao ranking nacional, que esperava os resultados deste Nacional, David Abecassis e Miguel Guimarães terminam 2015 na 4ª posição.

É o terceiro ano que a dupla veleja na classe Snipe, tendo terminado os dois anos anteriores em 1º lugar, pelo que o 4º lugar “não pode ser considerado um bom resultado, mas dadas todas as circunstâncias, foi o melhor que conseguimos”, relatou David Abecassis.

Para o ano, a equipa espera conseguir voltar a lutar pela vitória, não só no ranking nacional, mas em todas as provas nacionais.

Pode consultar aqui as Classificações do Campeonato Nacional da Classe Snipe 2015 e o Ranking Nacional 2015.