cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

VIII Regata Internacional de Botes Baleeiros

noticia viii ribb 2015 1

Decorreu nos passados dias 03 e 05 de Julho a Regata Internacional de Botes Baleeiros, disputada nos campos de regatas de Santa Cruz das Ribeiras, no Pico, e na Baía da Horta, no Faial. O evento foi organizado pelo Clube Naval da Horta e pelo Clube Nautico de Sta Cruz das Ribeiras, com a colaboração da Câmara Municipal da Horta e da Associação de Municípios da Ilha do Pico.

O programa começou em Santa Cruz das Ribeiras na sexta-feira, dia 03, com a realização da primeira metade das provas, 1ª Regata de Vela Masculino, 1ª e 2ª de Vela Feminino, 1ª e 2ª de Remo Masculino e 1ª de Remo Feminino.

No sábado, dia 04, houve pausa para participação na Regata 4 de Julho, prova integrante nas comemorações do 182º aniversário da elevação da Horta de vila a cidade.

O programa foi retomado no domingo, dia 05, para continuação da Regata Internacional de Botes Baleeiros, com a realização da segunda parte das provas: 2ª e 3ª de Vela Masculino, 3ª de Vela Feminino, 3ª Remo Masculino, 2ª e 3ª de Remo Feminino.

A entrega de prémios realizou-se pelas 20h deste domingo, no Hotel Canal, num jantar oferecido pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que contou com a presença e discursos do Exmo. Senhor Vice-Presidente da ALRAA, Ricardo Cabral; Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro; Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva; Presidente da Associação de Municípios da Ilha do Pico, Roberto Silva e ainda do Presidente da Azorean Maritime Heritage Society, Tony Cruz.

noticia viii ribb 2015 2

No final do jantar, foi ainda distribuída uma medalha de participação a todos os participantes da VIII Regata Internacional de Botes Baleeiros.

Vencedores da VIII Regata Internacional de Botes Baleeiros
Vela Masculina – Pico (Igor Azevedo)
Vela Feminina – Faial (Susana Salema)
Remo Masculino – Pico (Igor Azevedo)
Remo Feminino – Pico (Eloisa)

As classificações finais podem ser consultadas aqui.