Botes Baleeiros: Maria da Conceição vence Regata em Vela do 68º Aniversário do CNH

botes 68 aniversario cnh 2015

A Secção de Botes Baleeiros do Clube Naval da Horta realizou na tarde do passado sábado, 19 de setembro, as Regatas à Vela e em Remo, na Baía do Porto da Horta, no âmbito dos festejos do 68º Aniversário do CNH.

Sendo a última regata do Campeonato, e com três botes com a mesma pontuação, vencer esta prova poderia resolver a tabela final.

O primeiro lugar foi para o bote do C.N.H, Maria da Conceição, com o oficial Luís Alves. O segundo lugar coube ao Senhora do Socorro, da Junta de Freguesia do Salão, com o oficial Pedro Garcia, e na terceira posição chegou o Capelinhos, da Junta de Freguesia do Capelo, com o oficial Luís Decq Mota.

Após o final da regata de vela, deu-se início à preparação para a prova de remo, também a contar para o campeonato de ilha.

Estiveram em prova quatro botes, dois com tripulação masculina e dois com tripulação feminina.

O vencedor da tripulação masculina foi o bote Maria da Conceição, nos comandos de Paulo Correia, e o segundo lugar coube ao São José, com o oficial Ricardo Pereira.

Nas senhoras, o bote vencedor foi o Senhora da Guia, com a oficial Susana Salema. Em segundo lugar ficou o bote Capelinhos, com a oficial Cristina Pereira.

A entrega de prémios realizar-se-á no jantar de aniversário do CNH, no próximo sábado, dia 26 de setembro.

Pode consultar as classificações de ambas as regatas aqui.