Campanha “Limpa (a) Fundo 2015” no Porto da Horta no próximo sábado, 21 de Novembro

campanha limpa  a fundo 2015 400px campanha limpa  a fundo 2015 eng 400px
(Clique nas imagens para ampliar)

O Observatório do Mar dos Açores (OMA) e a Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores (APEDA) vão realizar no próximo sábado, dia 21 de Novembro, pelas 10h00, uma limpeza do fundo do Porto da Horta, em frente ao edifício da Lotaçor.

O evento está inserido nas comemorações do Dia Nacional do Mar, que se assinala nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, e que ocorrem um pouco por todo o país, sendo uma vez mais membro aliado da campanha comunitária ambiental Clean Up the World. Pela primeira vez, no entanto, o evento associa-se à Semana Europeia para os Resíduos, uma iniciativa da União Europeia, através do LIFE+ Programme da Comissão Europeia.

São muitos os parceiros associados ao evento, entre instituições, associações e empresas locais ligadas ao mar: Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, Câmara Municipal da Horta, Capitania do Porto da Horta, Portos dos Açores, IMAR/DOP-UAç, Parque Natural do Faial, Lotaçor, Clube Naval da Horta, NorbertoDiver, DiveAzores, Central Sub, Flying Sharks, OceanEye, SeaExpert, Jornal Fazendo, etc.

É com muita satisfação que o CNH se associa a este projeto da limpeza do fundo do Porto, auxiliando com uma embarcação e sinalização. Os alunos da Escola de Vela e a Secção de Apneia do CNH irão também participar como membros ativos.

As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de novembro, no OMA e na APEDA, ou através dos contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 292 292 140.
Participe nesta iniciativa e torne o Mar mais limpo.

Semana Europeia para a Redução do Lixo:
http://www.ewwr.eu/
https://www.facebook.com/ewwr.eu/?fref=ts

Clean Up the World 2015:
http://www.cleanuptheworld.org/en/
https://www.facebook.com/cleanuptheworld/