cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros: Botes vão chegando à rampa de Santa Cruz

 botes baleeiros 2016

Já chegaram à rampa de Santa Cruz seis dos oito botes baleeiros que compõem a Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial.

“Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, foi o primeiro a chegar, no dia 24 de Abril. Juntaram-se-lhe depois os dois botes da Junta de Freguesia do Capelo, o “São José” e o “Capelinhos”.

Na tarde desta sexta-feira, 29 de Abril, chegaram à rampa mais três botes: “Maria da Conceição” e “Claudina”, ambos do Clube Naval da Horta, e “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira.

Na próxima segunda-feira, dia 2 de Maio, a frota fica completa na rampa, com a chegada do “Senhora das Angústias”, da Junta de Freguesia das Angústias, e do “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

Durante a próxima semana, deverão ficar concluídos também algumas reparações, beneficiações e pintura geral da lancha Walkiria, operada pelo CNH através de protocolo de cedência estabelecido com a Câmara Municipal da Horta e imprescindível em toda a faina das provas de botes baleeiros que decorrem durante a época de verão.

Com a frota baleeira completa na rampa, fica tudo a postos para começar o Campeonato de Ilha de Botes Baleeiros no Faial, que se inicia no próximo sábado, 7 de Maio, com a Regata de Nossa Senhora das Angústias.