Botes Baleeiros: “Senhora do Socorro” vence Regata de Nossa Senhora das Angústias

NSAngustias2014 2

Foi finalmente reposta a primeira regata do Campeonato de Ilha de Botes Baleeiros 2016, em atraso devido às más condições atmosféricas que se tem sentido.

A regata realizou-se no passado sábado, 11 de Junho, com largada cerca das 11h15, e com a presença dos oito botes baleeiros faialenses.

O bote vencedor foi o “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, que realizou o percurso em 57 minutos. “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, chegou em segundo lugar, segundos após o primeiro. Em terceiro, a fechar o pódio, ficou o “Senhora das Angústias”, tendo realizado o percurso em 1 hora.

A entrega dos prémios decorreu no Castelo de São Sebastião, com a presença de várias entidades convidadas e as tripulações dos botes, no almoço oferecido pela Junta de Freguesia das Angústias.

Na ocasião, o Presidente da Direção do Clube Naval da Horta, José Decq Mota, aproveitou para, tendo em conta o início da época, fazer o apelo às várias tripulações de botes baleeiros para mobilizarem mais pessoas a experimentar esta atividade.

Os interessados em fazer parte de uma equipa de botes baleeiros, à vela ou em remo, podem contactar a Secretaria do CNH para mais informações.

As classificações estão disponíveis aqui.