cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Programa Náutico da Semana do Mar 2016

banner semana mar 2016

O Festival Náutico da Semana do Mar 2016 contará com algumas novidades. Destaque para o evento BodyRoots Sup Yoga, que porá todos os presentes a realizar ioga em cima de uma prancha, com a treinadora internacional sediada em Nova Iorque, Joana Meneses.

Além dos passeios de vela em bote baleeiro, este ano serão introduzidos os passeios de botes baleeiros a reboque da "Rainha dos Mares", a lancha Walkiria. Haverá também um reforço nas atividades da modalidade de Windsurf e está agendada a realização de uma Prova de Campeonato Regional Sénior para as classes Laser e 420.

No entanto, o programa iniciar-se-á com o habitual Caldo de Peixe e continuará a dispor de todas as atividades náuticas e modalidades desportivas: Vela Ligeira, com organização do XI Encontro Internacional de Vela Ligeira, para as classes Optimist, Laser, 420 e Access, podendo ainda haver demonstração de uma outra classe de vela adaptada; Botes Baleeiros; Vela de Cruzeiro, com a realização das quatro habituais regatas; Polo Aquático; Natação; Pesca Desportiva; Mini Veleiros; Apneia; Canoagem e Xadrez.

Destaque ainda para a chegada da última etapa da XXVIII Atlantis Cup – Regata da Autonomia à Horta. Nesta edição, no ano em que se comemoram os 40 anos da Autonomia Regional, a Atlantis Cup ligará num percurso inédito as Ilhas das Flores, Corvo, São Jorge e Faial.

 

Programa Náutico da Semana do Mar 2016