cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Celtic Dream lidera classe ORC da Atlantis Cup 2016

atlantis cup 2016 7
 
Concluída a 2ª etapa da regata Atlantis Cup, o Celtic Dream de João Reis lidera a Classe ORC com 9 minutos e 12 segundos de avanço (tempo compensado) em relação ao Air Mail de Luís Mota. Seguem-se os veleiros Pagode, de Luís Melo e Quero-Quero de Rui S. Marcos.
 
Na classe Open, o mais rápido na 2ª etapa foi o Soraya de Frederico Rodrigues. Seguem-se os veleiros Le Aum de José António Teixeira e Mariazinha de Manuel Nunes.

Na 2ª perna da regata, os 12 veleiros da Atlantis Cup 2016, percorreram 145 milhas náuticas, entre Lajes das Flores e Velas de S. Jorge, ligando assim os grupos Ocidental e Central do arquipélago açoriano.

A 3ª etapa da Atlantis Cup liga Velas de S. Jorge ao Faial, terminando na cidade da Horta.

Organizada pelo Clube Naval da Horta, desde 1987, a regata Atlantis Cup 2016 está dividida em duas classes: ORC - Offshore Racing Congress e Open (classe não sujeita aos ratings).

Para levar a cabo este evento a organização conta com diversos apoios:
Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Governo dos Açores, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Lajes das Flores, Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, Câmara Municipal do Corvo, Câmara Municipal de Velas, Portos dos Açores SA e Comando da Zona Marítima dos Açores.

A Atlantis Cup 2016 têm ainda o apoio da Sail Azores, Atlanticoline, Horta Marina, Click – Saúde & Bem Estar, NOS Açores, Sata, Vela Açores, Clubes Navais de Horta, Velas e Lajes das Flores.

Texto: Francisco Piedade
Fotos: Mar de Histórias / José Macedo